Ousado, John Wall mira MVP e final da conferência Leste em 2016

Armador sofreu com lesões durante a última pós-temporada do Washington Wizards

Fonte: Armador sofreu com lesões durante a última pós-temporada do Washington Wizards

https://www.youtube.com/watch?v=OGO8FufCqSY

Continua após a publicidade

John Wall vive a melhor fase de sua carreira. Referência do Washington Wizards, o armador de 25 anos foi titular do último Jogo das Estrelas e atingiu médias de dígitos duplos em pontuação e assistências pela primeira vez na temporada passada. Agora, sua principal meta é colocar-se definitivamente entre os melhores jogadores da NBA em 2016.

“Quero estar na discussão do prêmio de MVP”, cravou o astro, em entrevista ao site Basketball Insiders. “Eu quero ser titular do Jogo das Estrelas de novo, liderar a liga em assistências, ser eleito para o quinteto ideal da liga e o primeiro time defensivo. Entrei no segundo quinteto de defesa e, sinceramente, acho que fui esnobado dos quintetos ideais no ano passado”.

Continua após a publicidade

O troféu de MVP é um objetivo ousado para o craque, que nunca foi sequer citado na votação do prêmio na carreira. Um dos principais motivos técnicos para não estar entre os melhores jogadores da NBA seria a ineficiência nos arremessos de longa distância. Ele admite o ponto fraco, mas acredita que seu potencial de evolução vai muito além da pontaria.

“Eu posso arremessar bem para três pontos, só preciso focar-me em não tentar chutes ruins para ter um melhor aproveitamento”, argumentou. “Também trabalhei muito em meu floater, jogo de costas para a cesta e em melhorar defensivamente na offseason. Sei que não estou nem perto de atingir meu potencial e quero continuar me aprimorando”.

Continua após a publicidade

Leia mais
John Wall quer trazer Kevin Durant “de volta pra casa”
Realista, John Wall não acredita em convocação para Rio-2016
John Wall se indigna: “Estou ganhando o mesmo que Reggie Jackson”

Na última temporada, Wall superou várias contusões para comandar o Wizards a sua melhor campanha em 36 anos. Ele planeja dar mais um passo a frente com sua equipe no ano que vem: não só aumentar o número de vitórias do time e ter mando de quadra do Leste, mas também disputar três séries de playoffs pela primeira vez na carreira.

Continua após a publicidade

“Uma boa temporada, bem sucedida, será vencer 50 ou mais jogos, ter vantagem de jogar em casa na pós-temporada e chegar às finais de conferência”, projetou o astro, projetando levar a franquia à decisão do Leste pela primeira vez desde 1979. “A partir das finais, qualquer coisa pode acontecer – é só uma questão de quem vence quatro jogos antes”.

Para o armador, o desafio de concretizar seus ousados planos individuais e coletivos começa no próximo dia 28. O Wizards estreia na próxima temporada viajando até a Flórida para visitar o Orlando Magic. Mas, enquanto não prova quem pode ser em 2016, como Wall se vê na NBA hoje? Em resumo: melhor do que muitos o consideram no momento.

Continua após a publicidade

“Eu sinto que já sou um dos três melhores armadores da NBA e, no geral, eu acho que estou entre os dez melhores da liga”, afirmou. “Esta é a temporada para elevar meu jogo, entrar em quadra e provar o que estou dizendo aqui. Há muitos grandes jogadores na NBA, mas tenho os mesmos atributos e habilidades deles. Só preciso acreditar em mim mesmo para mostrar isso”.

Últimas Notícias

Comentários