Ousado, John Wall mira MVP e final da conferência Leste em 2016

Armador sofreu com lesões durante a última pós-temporada do Washington Wizards

Fonte: Armador sofreu com lesões durante a última pós-temporada do Washington Wizards

https://www.youtube.com/watch?v=OGO8FufCqSY

John Wall vive a melhor fase de sua carreira. Referência do Washington Wizards, o armador de 25 anos foi titular do último Jogo das Estrelas e atingiu médias de dígitos duplos em pontuação e assistências pela primeira vez na temporada passada. Agora, sua principal meta é colocar-se definitivamente entre os melhores jogadores da NBA em 2016.

“Quero estar na discussão do prêmio de MVP”, cravou o astro, em entrevista ao site Basketball Insiders. “Eu quero ser titular do Jogo das Estrelas de novo, liderar a liga em assistências, ser eleito para o quinteto ideal da liga e o primeiro time defensivo. Entrei no segundo quinteto de defesa e, sinceramente, acho que fui esnobado dos quintetos ideais no ano passado”.

Publicidade

O troféu de MVP é um objetivo ousado para o craque, que nunca foi sequer citado na votação do prêmio na carreira. Um dos principais motivos técnicos para não estar entre os melhores jogadores da NBA seria a ineficiência nos arremessos de longa distância. Ele admite o ponto fraco, mas acredita que seu potencial de evolução vai muito além da pontaria.

“Eu posso arremessar bem para três pontos, só preciso focar-me em não tentar chutes ruins para ter um melhor aproveitamento”, argumentou. “Também trabalhei muito em meu floater, jogo de costas para a cesta e em melhorar defensivamente na offseason. Sei que não estou nem perto de atingir meu potencial e quero continuar me aprimorando”.

Publicidade

Leia mais
John Wall quer trazer Kevin Durant “de volta pra casa”
Realista, John Wall não acredita em convocação para Rio-2016
John Wall se indigna: “Estou ganhando o mesmo que Reggie Jackson”

Na última temporada, Wall superou várias contusões para comandar o Wizards a sua melhor campanha em 36 anos. Ele planeja dar mais um passo a frente com sua equipe no ano que vem: não só aumentar o número de vitórias do time e ter mando de quadra do Leste, mas também disputar três séries de playoffs pela primeira vez na carreira.

Publicidade

“Uma boa temporada, bem sucedida, será vencer 50 ou mais jogos, ter vantagem de jogar em casa na pós-temporada e chegar às finais de conferência”, projetou o astro, projetando levar a franquia à decisão do Leste pela primeira vez desde 1979. “A partir das finais, qualquer coisa pode acontecer – é só uma questão de quem vence quatro jogos antes”.

Para o armador, o desafio de concretizar seus ousados planos individuais e coletivos começa no próximo dia 28. O Wizards estreia na próxima temporada viajando até a Flórida para visitar o Orlando Magic. Mas, enquanto não prova quem pode ser em 2016, como Wall se vê na NBA hoje? Em resumo: melhor do que muitos o consideram no momento.

Publicidade

“Eu sinto que já sou um dos três melhores armadores da NBA e, no geral, eu acho que estou entre os dez melhores da liga”, afirmou. “Esta é a temporada para elevar meu jogo, entrar em quadra e provar o que estou dizendo aqui. Há muitos grandes jogadores na NBA, mas tenho os mesmos atributos e habilidades deles. Só preciso acreditar em mim mesmo para mostrar isso”.

Últimas Notícias

Comentários