De acordo com o jornalista Sean O’Connell, da rádio SiriusXM, o pivô Rudy Gobert teria perdido a paciência após mais uma eliminação precoce do Utah Jazz e feito uma ameaça à franquia: “ou Donovan Mitchell ou eu”. Dessa forma, o atleta francês exigirá que um deles seja negociado nos próximos dias. Ainda segundo a publicação, Gobert não sente que eles possam ganhar um título juntos, ou seja, escancara de vez que a relação com Mitchell é problemática.
Conforme relato do jornalista, o três vezes eleito defensor do ano na NBA acha que os seus números são consistentes ou estão melhorando. Em contrapartida, Gobert considera que Mitchell não é um defensor confiável e vem perdendo explosão em seu jogo.
Além disso, segundo O’Connell, o pivô de 29 anos está ciente de que pelo menos um contender da Conferência Oeste estaria disposto a adquirir os seus serviços junto ao Jazz. Especula-se que essa equipe seja o Dallas Mavericks, que acabou de eliminar Utah na primeira rodada dos playoffs. Ademais, de acordo com Marc Stein, do site Substack, o Toronto Raptors também tem interesse no francês.
Gobert tem vínculo com a franquia de Salt Lake City até 2026. Assim, ele vai receber quase US$170 milhões em salários, nas próximas quatro temporadas, o que pode dificultar uma eventual troca.
Leia mais
- Jazz mantém planos de montar time em torno de Donovan Mitchell
- Donovan Mitchell sobre futuro no Jazz: “pensarei daqui a uma semana”
- Rudy Gobert: “Muita gente quer me separar de Donovan Mitchell”
Gobert x Mitchell: Jazz tem um “preferido”
Desde a eclosão da pandemia de COVID-19, em março de 2020, a imprensa esportiva dos Estados Unidos trouxe diversos relatos sobre a relação tensa entre Donovan Mitchell e Rudy Gobert no Utah Jazz. Porém, publicamente, os atletas, que atuam juntos há cinco temporadas, sempre negaram essa suposta “rixa”.
Agora, com mais uma eliminação na primeira rodada dos playoffs, a terceira em quatro anos, muito se especula sobre o futuro da dupla na equipe de Salt Lake City. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o plano do Jazz segue em montar o time em torno de Mitchell. Ou seja, a franquia considera que o ala-armador é a peça central do time. Assim, aumentam as chances de Gobert ser trocado nos próximos meses.
Diversas mudanças deverão ser feitas no Jazz nesta offseason. O técnico Quin Snyder, por exemplo, é cobiçado por outras equipes (Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs). Mas, ao que tudo indica, Mitchell não vai a lugar nenhum.
De acordo com Tim MacMahon, também da ESPN, o ala-armador de 25 anos teria interesse em um “mercado maior” na NBA, o que já foi refutado pelo atleta.
Por fim, vale dizer que o camisa 45 tem um contrato de US$134,9 milhões válido com a franquia de Utah pelas próximas quatro temporadas. Entretanto, no último ano de vínculo (2025), ele terá a opção de testar o mercado, ou seja, de se tornar agente livre.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: