A decisão sobre a permanência de Otto Porter Jr. no Washington Wizards chegou à reta decisiva. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o ala aceitou uma proposta contratual de US$106.5 milhões por quatro temporadas oficializada pelo Brooklyn Nets na noite desta terça-feira. Esses são os máximos valores e duração a que o jogador de 24 anos era elegível nesta offseason.
Agora, o Wizards vai atender aos procedimentos da agência livre restrita da NBA: assim que for notificado pelo atleta da oferta, o time terá 72 horas corridas para resolver se iguala a proposta para mantê-lo no elenco ou deixa que saia para o Nets. Segundo Chris Mannix, do The Vertical, a equipe está decidida a cobrir o vínculo e o jovem continuará em Washington.
Sacramento Kings e Utah Jazz também estavam interessados em Porter Jr., que começou a explorar o mercado após não chegar a um acerto em reunião inicial com dirigentes do Wizards. Na última temporada, o ala registrou suas maiores médias de minutos (32.6), pontuação (13.4), rebotes (6.4) e aproveitamento nos tiros de longa distância (43.4%) da carreira.