A volta de Tim Hardaway Jr. ao New York Knicks não é apenas um retorno qualquer para o ala-armador de 25 anos de idade. Em sua segunda passagem no Knicks, ele pretende provar que pode ser útil ao time que o selecionou no draft há quatro anos.
“Minha expectativa para o time é irmos para os playoffs e nada mais”, disse Hardaway Jr. ao New York Daily News, após o treino aberto do Knicks no Madison Square Garden, nesse domingo.
O ala-armador parece estar com a mente bastante ocupada, buscando não lembrar das coisas que aconteceram com ele no passado, na sua primeira passagem pela equipe novaiorquina.
“Eu realmente não me importo muito. Nesse ponto, eu poderia me importar menos ainda. As pessoas precisam seguir o seu caminho. Isso está no passado agora. Temos que nos preparar para a temporada que está chegando. Minha cabeça está apenas no presente. Estou focado na equipe, estou aqui para ganhar, e eu conheço os meus colegas e a equipe técnica e sei que todos confiam que eu vou fazer o possível para ajudar o time a vencer”, completou o reforço do Knicks.
Hardaway Jr. foi trocado para o Atlanta Hawks, na noite do recrutamento de 2015. Na primeira temporada em Atlanta, ele pouco jogou. Já em 2016/17, ele foi frequentemente usado vindo do banco de reservas e registrou suas melhores médias na carreira: 14.5 pontos, 2.8 rebotes e 2.3 assistências.
O jogador também recebeu elogios do seu treinador, Jeff Hornacek, que viu o seu novo comandado trabalhar duro no começo dos treinamentos para a temporada.
“Quando você vê um cara todos os dias, você tenta não ouvir o que os outros dizem. Você não quer ter uma ideia precipitada de como um jogador joga. É por isso que quando você treina todos os dias, você começa a observar como cada um joga, e eu fiquei muito impressionado com isso. Ele faz as coisas certas; ele ajuda defensivamente; ele está sempre se comunicando. Claro que ele pode arremessar e se mover sem a bola, mas ele pode também abrir espaço para outros jogadores”, afirmou Hornacek.
O Knicks tem algumas caras novas no elenco para a próxima temporada. Além de estar sem Carmelo Anthony depois de sete temporadas, o único titular indiscutível é o ala-pivô letão Kristaps Porzingis. A equipe estreia no dia 19 de outubro contra o Oklahoma City Thunder, na casa do adversário.
A última vez que a franquia novaiorquina alcançou os playoffs foi em 2012/13, quando chegou até às semifinais da conferência Leste.