Otimista, Steve Kerr exalta rendimento do Warriors em derrotas seguidas

Técnico credita resultados ruins a ausências de atletas como Stephen Curry e Andre Iguodala

Fonte: Técnico credita resultados ruins a ausências de atletas como Stephen Curry e Andre Iguodala

O Golden State Warriors está retornando para Oakland em uma situação pouco usual: a equipe sofreu duas derrotas seguidas apenas pela segunda vez na atual temporada. Com os resultados, os campeões também se distanciaram da disputa pela liderança do Oeste, com o Houston Rockets. A condição pode ser incomum, mas o técnico Steve Kerr não está insatisfeito com o desempenho da equipe.

“Nós estamos em um momento duro do calendário e, na verdade, estou orgulhoso do time. Eu acho que estão lutando e vejo o esforço em quadra. Só não tivemos o combustível suficiente para vencer os jogos. Acontece. Esperamos estar mais uma vez completos, sem desfalques, em umas duas semanas e tenho muita confiante em nossos rumos às vésperas dos playoffs”, avaliou o otimista treinador.

As ausências, de fato, vêm comprometendo o rendimento do Warriors nas últimas semanas. O astro Stephen Curry e o calouro Jordan Bell estão fora com dores no tornozelo, o ala Andre Iguodala perdeu os três jogos mais recentes por conta de um problema no punho esquerdo e o pivô David West tem uma lesão no braço. O quarteto faz parte, em maior ou menor grau, da “rotação ideal” da franquia.

Publicidade

O ala Kevin Durant acompanhou o discurso de Kerr e viu a postura recente do time acima dos resultados ruins. “Estou orgulhoso por estarmos trabalhando e tentando descobrir soluções juntos. A temporada sempre é um aquecimento para os playoffs e ninguém vai estourar champanhe no vestiário por uma vitória em março. Nos só precisamos continuar treinando, melhorando e tudo vai dar certo”, concluiu.

Últimas Notícias

Comentários