A primeira temporada de Rajon Rondo com o uniforme do Los Angeles Lakers passou longe de corresponder às expectativas do veterano. E, até por isso, ele não parece estar muito interessado em deixar a equipe angelina já na offseason que está por vir. Ele manifestou o desejo de renovar seu contrato com o time e seguir na Califórnia pelos próximos anos.
“É evidente que quero continuar aqui na próxima temporada. Não sei o que o futuro reserva, se vamos renovar ou não, mas trata-se de uma grande organização e não poderia elogiá-la o bastante. O pessoal que trabalha aqui é solícito e gentil. O time só pode melhorar do ponto em que estamos agora e gostaria de seguir ajudando esse crescimento”, afirmou o atleta de 33 anos, em entrevista à ESPN.
A declaração veio horas depois de Rondo distribuir 17 assistências e roubar cinco bolas na vitória contra o Charlotte Hornets, nesta sexta-feira. Ele tornou-se, assim, o primeiro atleta do Lakers em três décadas a alcançar tais números em uma mesma partida. O técnico Luke Walton defende a permanência do jogador, mas por muito mais do que suas atuações dentro de quadra.
“A liderança de Rajon tem sido ótima. Ele quer jogar o tempo inteiro e acho que dá um ótimo exemplo para os mais jovens do elenco. Estuda filmes das partidas, está no ginásio nos dias de folha para trabalhar fundamentos. É incrível ter alguém com essa postura ao lado de garotos que estão de olho e aprendendo com tudo isso”, elogiou o treinador, colocando-se a favor da renovação.
https://www.youtube.com/watch?v=NoP9woPBX4I