Otimista, Jabari Parker prevê plena recuperação de segunda lesão no joelho

Ala do Bucks ainda não tem previsão de retorno após romper ligamento cruzado anterior

Fonte: Ala do Bucks ainda não tem previsão de retorno após romper ligamento cruzado anterior

Continua após a publicidade

As três primeiras temporadas de Jabari Parker não foram como ele havia sonhado. O ala do Milwaukee Bucks ficou limitado a 152 jogos na carreira até agora, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo duas vezes. Recuperando-se pela segunda vez da lesão, o segundo escolhido do draft de 2014 contraria as previsões mais fatalistas prevendo um retorno às quadras “melhor do que nunca”.

“Sinto-me ótimo. Eu não tenho uma data para voltar, mas posso dizer uma coisa: não sou uma pessoa normal com essa lesão. É claro que eu já tive esse problema antes, mas o que já consigo fazer até agora é animador. Pretendo voltar da única forma possível: saltando mais alto, correndo mais rápido do que antes”, contou o otimista atleta de 22 anos, em entrevista à ESPN nesta quinta-feira.

Continua após a publicidade

O jovem acredita que o novo processo de recuperação vai contribuir, em especial, para fortalecê-lo mentalmente. “Sofrer essa lesão pela segunda vez ajudou-me a enfrentar tudo com mais afinco. Digo para mim mesmo que não poderia estar em melhor situação, pois sairei mais forte e ajudará meu futuro. Não me importa se lesionar-me mais vezes, não vou permitir que nada me pare”, garantiu.

Parker teve a última temporada encerrada prematuramente enquanto fazia sua melhor campanha na NBA, registrando as melhores marcas pessoas de pontuação (20.1), rebotes (6.2), assistências (2.8) e conversão nos arremessos de longa distância (36.5%) da carreira. A previsão inicial do Bucks é que o ala só volte ao basquete no início do ano que vem.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários