O Miami Heat teve uma das melhores performances defensivas da temporada na última quinta-feira, quando derrotou o Toronto Raptors cedendo só 76 pontos. Mas a história mudou radicalmente no dia seguinte: o time foi surpreendido pelo Orlando Magic com um revés de 20 pontos de diferença. Um resultado negativo que, apesar da vitória anterior, causou extrema revolta no astro Jimmy Butler.
“Nós não podemos entrar em um jogo pensando que merecemos vencer sem jogar duro. Temos que defender, não importa quem seja o adversário. Estamos felizes e celebrando quando fazemos altas pontuações, mas não somos assim. Dependemos da defesa para vencer jogos e não estou vendo esse tipo de comemoração quando marcamos bem”, desabafou o ala-armador, após a inesperada derrota.
Butler, de fato, tem razão ao falar da situação da marcação do Heat: a equipe, que notabiliza-se nos últimos anos por ter uma das melhores defesas da NBA, viu a sua defensiva ser a nona menos eficiente da liga ao longo de dezembro. Nesse sentido, a atuação contra o Raptors foi uma exceção. Butler sabe disso e acredita que, se a postura do elenco não mudar, esse será o pecado do time na temporada.
“Cada partida é uma nova história e não podemos dar passos para trás. Hoje, nós temos uma boa atuação defensiva e já achamos que está tudo bem. Não é assim. Temos que seguir acumulando boas atuações, pois isso é o que os grandes times fazem. No fim das contas, o recorde atual pouco importa. Não somos moles, mas estamos jogando moles e os rivais querem nos enfrentar neste momento”, disparou o veterano.
https://www.youtube.com/watch?v=elvooBwD46c