Os melhores reforços dos times na temporada da NBA

Com um mês de temporada regular, listamos as dez melhores contratações até aqui

reforços times temporada nba Fonte: JEFF HAYNES/AFP

A temporada 2021-22 da NBA completa um mês nesta sexta-feira e o Jumper Brasil listou os melhores reforços dos times até aqui. Apesar de algumas equipes terem apresentado melhoras com calouros, eles não entram no ranking. Washington Wizards e Chicago Bulls possuem dois jogadores entre os dez melhores. Confira:

DeMar DeRozan (Chicago Bulls)

reforços times temporada nba

Noah Graham/AFP

DeMar DeRozan é um dos melhores reforços dos times na atual temporada da NBA. O veterano nem precisa arremessar tanto de três, como a atual liga exige. Com os arremessos de média distância, DeRozan vem emplacando no Chicago Bulls com grandes atuações. Embora o time de Illinois deixe escapar vitórias “garantidas”, como contra o Portland Trail Blazers, na quarta-feira, o atleta vem produzindo 26.6 pontos (a segunda melhor marca da carreira), além de 5.3 rebotes e 4.2 assistências. Ah, ele ainda contribui com 35% de aproveitamento em lances de três.

Publicidade

Lonzo Ball (Chicago Bulls)

Lonzo Ball é outro jogador em relação ao que pintou em seu primeiro ano na NBA. Ainda que seus números não sejam espetaculares, o armador trouxe uma dinâmica diferente para o ataque do Chicago Bulls. Sólido na defesa, Ball está muito melhor nos arremessos de três, com aproveitamento de 45.2% atrás da linha. Além disso, ele contribui com passes geniais, deixando seus colegas livres para tentarem seus lances. Em 15 jogos, Lonzo possui 13.2 pontos, 5.3 rebotes, 4.3 assistências, além de 83.3% nos lances livres, melhor marca da carreira.

Russell Westbrook (Los Angeles Lakers)

Embora Russell Westbrook seja muito criticado, ele faz uma boa temporada de estreia pelo Los Angeles Lakers. Sim, ele falha nos arremessos de três. Sim, também não é tão bom nos lances livres. Por fim, sim, ele atrapalha muito com os erros de ataque (5.2 por jogo). Entretanto, Westbrook acelera o jogo e faz seus colegas acompanhrem seu ritmo frenético. O Lakers não faz um início de temporada como o esperado, mas o atleta, de 33 anos, produz 19.4 pontos, 8.8 assistências e 8.4 rebotes.

Publicidade

Montrezl Harrell (Washington Wizards)

Envolvido na troca que levou Russell Westbrook ao Los Angeles Lakers, Montrezl Harrell vai muito bem, obrigado. O reforço do Washington Wizards faz o que deveria fazer em Los Angeles, embora não tenha tido tantas oportunidades assim. Harrell leva muita energia, saindo do banco de reservas, com muita força e empenho. Talvez, ele esteja apenas querendo provar que o Lakers errou com ele ou, ainda, é o que ele poderia ter feito. Em 14 jogos, ele registra médias de 17.8 pontos e 8.5 rebotes, além de 63.8% de aproveitamento.

Spencer Dinwiddie (Washington Wizards)

O armador Spencer Dinwiddie já havia provado ser bom quando obteve chances no Brooklyn Nets, mas no Washington Wizards, o armador tem ido bem. Ainda que ele não seja o cestinha (Bradley Beal manda por lá), Dinwiddie já teve jogo de 34 pontos pelo Wizards. Aliás, o time surpreende na atual temporada, com dez vitórias em 15 jogos. Ele possui médias de 15.7 pontos, 5.7 assistências, 5.3 rebotes, além de 35.7% nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Kyle Lowry (Miami Heat)

Tudo bem que o início de Kyle Lowry não foi dos melhores. Mas, aos poucos, o veterano tem mostrado ser muito sólido, como nos tempos do Toronto Raptors. Lowry não vai ser um cestinha, nada disso. No Miami Heat, ele é apenas a quarta opção ofensiva, o que justifica seus números. Ainda que não seja um jogador para carregar a equipe na pontuação, Lowry ajuda na organização do ataque. Existem coisas que estatísticas não medem, como liderança. Nesse quesito, ele sobra. Em 13 partidas, o armador, de 35 anos possui médias de 12.7 pontos, 7.3 assistências, 5.0 rebotes e 91.7% de aproveitamento em lances livres.

Dennis Schroder (Boston Celtics)

O alemão Dennis Schroder foi muito criticado na época da agência livre, quando viu times acertando com armadores e ele foi ficando de fora. Para quem queria um contrato pesado, na casa dos US$25 milhões anuais, os pouco mais de US$5 milhões em 2021-22 parecem uma derrota. De fato, financeiramente, foi. Entretanto, Schroder provou que é capaz de jogar basquete e, no Boston Celtics, tem feito boas partidas. Ao dividir a armação com Marcus Smart, Schroder registra 17.0 pontos, 5.1 assistências e 1.2 roubada. Contra o Milwaukee Bucks, na semana passada, ele anotou 38 pontos.

Publicidade

Jonas Valanciunas (New Orleans Pelicans)

O pivô Jonas Valanciunas foi trocado pelo Memphis Grizzlies para o New Orleans Pelicans na offseason, mas ele seguiu com o mesmo papel. Pelo menos, até aqui. Valanciunas tem feito um grande trabalho no Pelicans, com média de duplo-duplo. Além disso, ele vem desenvolvendo o arremesso de três. Em 16 jogos, o atleta possui médias de 19.0 pontos, 12.9 rebotes e 55.2% de aproveitamento em três pontos. Desde a volta de Brandon Ingram (lesionado), entretanto, suas oportunidades no ataque despencaram. Um desperdício.

Eric Bledsoe (Los Angeles Clippers)

Você pode apontar inúmeros defeitos no jogo de Eric Bledsoe e, ainda, culpar a falta de encaixe no Los Angeles Clippers, mas ele tem feito um bom trabalho. Armador de ofício, Bledsoe tem tido menos oportunidades com a bola nas mãos e, assim, ele tem sido obrigado a pegar a bola e arremessar. Antes, ele tinha mais o controle do jogo e definia seus próprios lances. Mas em sua segunda passagem pelo Clippers, Bledsoe faz um bom trabalho defensivo e ajuda, quando possível, na organização ofensiva. Ele faz parte das melhores contratações que os times fizeram para a temporada 2021-22 da NBA, embora seus números não sejam impactantes: 11.1 pontos, 4.1 rebotes e 4.1 assistências.

Publicidade

Kemba Walker (New York Knicks)

Para fazer parte da lista dos melhores reforços que os times da NBA fizeram para a atual temporada, Kemba Walker precisou apenas de um jogo. Sabe a lei do ex? Contra o Charlotte Hornets, Walker produziu 26 pontos e converteu quatro dos nove arremessos de três. No entanto, seu início no New York Knicks não tem sido fácil. Ali, ele joga muito sem a bola nas mãos, uma de suas principais características. Embora seja o armador, quem organiza o jogo é Julius Randle. Não por menos, suas assistências despencaram, assim como na pontuação. Ele faz 12.2 pontos, 2.9 passes decisivos, ainda que contribua com 42.9% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Outros considerados

Kyle Kuzma (Washington Wizards)
Andre Drummond (Philadelphia 76ers)
Grayson Allen (Milwaukee Bucks)
Al Horford (Boston Celtics)
JaVale McGee (Phoenix Suns)

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários