As movimentações da última offseason sugeriam que o atual Boston Celtics seria um time enfraquecido em relação à temporada passada. No entanto, os resultados em quadra têm sido bem diferentes: a equipe venceu 22 das primeiras 30 partidas da campanha e, no número de derrotas, está empatado na vice-liderança do Leste. E, para o ala Jaylen Brown, isso é só o começo do que o time pode e vai fazer.
“Nossa obrigação é continuar crescendo como time, desafiando os limites. Temos que seguir em busca do balanço certo, de executar as jogadas ideais, de fazer a leitura mais inteligente em quadra. Nós precisamos ser melhores do que o jogo anterior. A postura correta é estarmos preocupados menos com os adversários e mais com nós mesmos”, disse o jovem atleta, em entrevista à rede NBC Sports.
É comum que os times com grandes aspirações vejam a maratona da temporada regular com desdém, mas, para Brown, a abordagem ideal para o Celtics é o total contrário. “Queremos ir longe nos playoffs desse ano e cada partida importa nessa jornada, pois trata-se de chances de melhorarmos. Cada jogo é uma oportunidade de crescimento que precisamos ter certeza de aproveitar ao máximo”, explicou.