Os dez piores alas da temporada 2019-20 da NBA

Gustavo Freitas analisa os piores jogadores por posição da temporada

Fonte: Gustavo Freitas analisa os piores jogadores por posição da temporada

Seguimos  a lista do show de horrores, hoje é dia dos alas. Alguns jogadores presentes já foram realmente muito bons ou prometiam muito. Entretanto, precisam ser lembrados (ou esquecidos) por conta de seus péssimos desempenhos.

10- Kevin Knox – New York Knicks

Publicidade

Estatísticas: 6.4 pontos, 2.8 rebotes, 35.9 FG%, 65.3 FT%, 32.7 3P%

De verdade, foi por pouco que Kevin Knox “superou” seu colega de New York Knicks, R.J. Barrett. Pesou a favor de Barrett o fato de ser novato, mas olha… Knox conseguiu fazer um bom primeiro ano na equipe, porém caiu muito de produção em 2019-20 e, por pouco, não desapareceu da rotação.

Publicidade

9- Semi Ojeleye – Boston Celtics

Publicidade

Estatísticas: 3.1 pontos, 2.0 rebotes, 40.9 FG%

Semi Ojeleye continua jogando mais como ala do que de ala-pivô no Boston Celtics. Os motivos disso são a falta de profundidade no banco do time de Massachusetts e o fato de ele ter evoluído no arremesso de três. O lance livre pulou de 61.5% para 89.3% esse ano. Agora, pergunte ao torcedor do Celtics qual é o impacto dele em quadra.

Publicidade

8- James Ennis – Orlando Magic

Publicidade

Estatísticas: 6.0 pontos, 3.3 rebotes, 43.5 FG%, 33.8 3P%

Um especialista em arremessos de três pontos, precisa acertar mais do que 35%, pelo menos. Após a ida para o Orlando Magic, o ala acertou somente 30.3%. O bom é que ele sabe defender e está jogando em uma equipe que gosta disso. É o cara mais ou menos certo no lugar certo.

Publicidade

7- Michael Kidd-Gilchrist – Dallas Mavericks

Publicidade

Estatísticas: 2.5 pontos, 2.6 rebotes, 31.7 FG%, 25 3P%

Michael Kidd-Gilchrist nunca foi bom arremessador, mas o Charlotte Hornets tentou fazer com que isso acontecesse. Houve até um progresso, mas são 28 cestas de três em mais de 400 jogos na carreira. Só que a paciência do Hornets acabou em fevereiro e ele assinou com o Dallas Mavericks até o fim da temporada.

Publicidade

6- Isaac Bonga – Washington Wizards

Publicidade

Estatísticas: 4.6 pontos, 3.2 rebotes, 17.7 MPG

Titular em 41 dos 58 jogos pelo Washington Wizards na temporada, o ala Isaac Bonga é uma lástima. E olha que no Los Angeles Lakers, no ano passado, ele tentou ser armador. Seu arremesso não é ruim, mas ele é muito cru. Precisa de muito desenvolvimento para figurar na liga com tempo de quadra. Talvez, o Wizards seja o lugar para ele mesmo.

Publicidade

5- Evan Turner – Minnesota Timberwolves

Publicidade

Estatísticas: 3.3 pontos, 2.0 rebotes, 2.0 assistências, 37.3 FG%, 0-5 em três pontos

Segunda escolha do draft de 2010, Evan Turner mostrou potencial no início de carreira e, aos poucos, começou a jogar como point-forward. Até desempenhou bem esse papel no Boston Celtics e no Portland Trail Blazers, mas o fato de ser péssimo arremessador, especialmente de três, facilita muito a vida do marcador. Fez 19 jogos pelo Atlanta Hawks e, depois, negociado para o Minnesota Timberwolves, onde sequer atuou. Está no último ano de contrato.

Publicidade

4- Alfonzo McKinnie – Cleveland Cavaliers

Publicidade

Estatísticas: 4.6 pontos, 2.8 rebotes, 42.7 FG%, 71 FT%, 21.5 3P%

A temporada passada de Alfonzo McKinnie enganou muita gente. Dispensado pelo Golden State Warriors em outubro de 2019, McKinnie rapidamente assinou com o Cleveland Cavaliers. Quando era imaginado que ele fosse dar um salto de qualidade em 2019-20, aconteceu o contrário e ele regrediu, piorando o aproveitamento de arremessos em quase todas as categorias, exceto em lances livres (fez horrendos 56.3% no ano passado). Tem contrato com o Cavs até 2022-23.

Publicidade

3- Solomon Hill – Miami Heat

Publicidade

Estatísticas: 5.4 pontos, 2.9 rebotes, 40.3 FG%

Solomon Hill pode até ser um jogador útil, mas nem a família dele acha ele bom o suficiente para estar na NBA desde 2013. O Memphis Grizzlies o trocou nessa temporada para o Miami Heat, onde ele recebe incríveis US$13.2 milhões. Tem o selo de jogador ruim que ganha muito.

Publicidade

2- Kenrich Williams – New Orleans Pelicans

Publicidade

Estatísticas: 3.8 pontos, 5.1 rebotes, 34.3 FG%, 37.5 FT%, 26 3P%, 23.5 MPG

Kenrich Williams faz um ano horroroso até aqui, mas uma lesão nas costas o tirou de ação desde janeiro. Com o time saudável, Williams não deverá ter o mesmo tempo de quadra de antes. De verdade, sorte do New Orleans Pelicans. Sério!

1- Nicolas Batum – Charlotte Hornets

Publicidade

Estatísticas: 3.6 pontos, 4.5 rebotes, 3.0 assistências, 34.6 FG%, 28.6 3P%

Como é que Nicolas Batum veio parar nessa lista? Sim, o ano dele é para estar aqui mesmo, mas Batum era, até esses dias, um excelente jogador e não ficava encostado no banco do Charlotte Hornets. Sim, o time quer testar os atletas mais jovens, porém o francês ainda tem mais um ano de contrato e, sim, ele vai optar por ficar, por 27 milhões de motivos.

Publicidade

Veja também

Os dez piores armadores da temporada 2019-20
Os dez piores alas-armadores da temporada 2019-20

Publicidade

E na sua opinião, quem foi o pior?

[forminator_poll id=”155879″]

Últimas Notícias

Comentários