Presença constante nos rumores de troca, Trae Young foi alvo de uma declaração polêmica de um executivo da NBA. Durante o episódio mais recente de seu podcast, Ryen Russillo revelou que falou com um dirigente sobre o armador do Atlanta Hawks.
Segundo o apresentador, os times que querem vencer no curto prazo não se interessam por Young. Além disso, esse executivo anônimo disse a Russillo que os jogadores da NBA não gostam de atuar ao lado do astro. Os motivos são simples: o armador do Hawks não consegue defender nem pegar rebotes.
“Então, perguntei para um dirigente: ‘me dê uma análise do mercado de Trae Young‘. E a resposta foi a seguinte: ‘é difícil imaginar um time que esteja tentando vencer que se beneficiaria com a presença do Trae. Especialmente considerando o que esse time perderia com os jogadores que teriam que enviar na troca para compensar os salários. Trae não defende, não pega rebotes. Enfim, os caras odeiam jogar com ele’”, contou Russillo.
Portanto, de acordo com a fala do executivo, é improvável que um contender da NBA tente uma troca por Trae Young. Após não estender contrato com o Hawks, o armador pode deixar o time até a trade deadline. O prazo final para negociações na liga é 5 de fevereiro. Ou seja, daqui a pouco mais de um mês.
Leia mais!
- NBA: Três opções de troca para Trae Young
- Hawks estuda propostas de troca por Trae Young
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/12/2025)
Mas pela declaração do dirigente, dá para concluir duas coisas. A primeira é que ele realmente teve contato com jogadores que foram ou são companheiros de Young em Atlanta. Afinal, o armador está no Hawks desde que chegou à NBA, em 2018.
Já a outra é que a fonte de Russillo é o executivo de um time da NBA que está de olho na troca por Trae Young. Então, ao criticar o armador, esse dirigente espera diminuir o interesse do mercado. E talvez até a pedida do Hawks para liberar o astro.
Sem a extensão de contrato, Young vai receber US$46 milhões nesta temporada, mas pode se tornar agente livre irrestrito em 2026. Afinal, ele tem a opção de deixar o último ano de vínculo (US$49 milhões) para testar o mercado. Então, para não perder o astro de “graça”, o Hawks estaria disposto a negociar Young nas próximas semanas.
Para piorar sua situação, o time teve uma ótima sequência enquanto ele estava fora (lesão ) no começo da campanha. Mas desde a volta do armador, a equipe não venceu mais. Atlanta, aliás, vem de sete derrotas seguidas. Com isso, o Hawks caiu para o décimo lugar do Leste. Ou seja, o time está na zona de play-in.
Em 2025/26, Trae Young disputou somente dez jogos. Suas médias são de 19,3 pontos e 8,9 assistências. Além disso, ele acerta apenas 30% das bolas de três. Portanto, esses são os piores números do astro desde a sua temporada de novato.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / NBA

