Orlando Magic define finalistas ao cargo de treinador

O Orlando Magic está próximo de anunciar quem será o seu novo treinador. Segundo Josh Robbins, do jornal Orlando Sentinel, a franquia limitou a lista de candidatos ao cargo a três nomes na noite desta segunda-feira: Michael Curry, Jacque Vaughn e Lindsey Hunter. Por coincidência, todos são ex-jogadores com mais de 10 temporadas de experiência […]

Fonte:

O Orlando Magic está próximo de anunciar quem será o seu novo treinador. Segundo Josh Robbins, do jornal Orlando Sentinel, a franquia limitou a lista de candidatos ao cargo a três nomes na noite desta segunda-feira: Michael Curry, Jacque Vaughn e Lindsey Hunter. Por coincidência, todos são ex-jogadores com mais de 10 temporadas de experiência na NBA.

Os três profissionais tidos como favoritos a conseguir o emprego no início do processo não estão na lista final do gerente-geral Rob Hennigan. Enquanto Jeff Hornacek e Michael Malone foram retirados de consideração, Brian Shaw resolveu sair da concorrência por conta própria. Os motivos para a desistência do auxiliar do Indiana Pacers não são conhecidos. 

O trio de finalistas do Magic impressiona pela falta de experiência. Curry é o único que já treinou um time da NBA e foi demitido após apenas uma temporada com o Detroit Pistons (2008-09). A direção de Orlando, porém, não estaria buscando alguém com ampla vivência a beira da quadra, mas que esteja apto a comandar o processo de reconstrução pelo qual o elenco passará com a provável troca do pivô Dwight Howard.

Publicidade

Vaughn é assistente-técnico do San Antonio Spurs há dois anos e, neste momento, está a frente da equipe que disputa a Liga de Verão de Las Vegas. Hunter, por sua vez, trabalha diretamente com o desenvolvimento de jogadores do Phoenix Suns.

O Magic está sem treinador desde o fim de maio, quando dispensou Stan Van Gundy. Em cinco temporadas no comando da franquia, o técnico venceu 259 partidas e conquistou o título da conferência Leste em 2009.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários