O jornalista Crhis Haynes, do Yahoo! Sports, informa que a cidade de Toronto passou a ser um dos possíveis destinos para a volta da NBA. Os atletas, por meio da Associação de Jogadores da NBA, tiveram conferências com o comissário da liga, Adam Silver, e discutiram as possibilidades de encerrar a temporada em quadra.
Ainda assim, a cidade canadense não seria a primeira escolha. O comissário teria citado como destinos mais prováveis os estados de Nevada e Flórida, onde ficam Las Vegas e Orlando, respectivamente. “Silver disse que Toronto é uma opção viável, mas que prefere que o retorno da temporada aconteça nos Estados Unidos”, afirma Haynes.
Na última quarta-feira, o governador da Flórida, Ron DeSantis, “convidou” as ligas profissionais de esportes para continuarem suas temporadas no estado. Enquanto isso, em Toronto, o centro de treinamento dos Raptors, Ovo Athletic Centre, foi aberto essa semana para atividades, mas com capacidade reduzida.
A pandemia de COVID-19 tem atingido brutalmente os Estados Unidos, com mais de um milhão e meio de infectados e 89 mil mortes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Também segundo a entidade, o Canadá registra aproximadamente 76 mil casos confirmados. Dentre as opções levantadas por Silver, Nevada é, estatisticamente, a mais “segura”, com 6.614 casos e 345 mortes – dados até o dia 17 de maio.