Três opções de trocas por OG Anunoby

Ala foi o primeiro jogador a entrar nos times ideais de defesa sem ir aos playoffs desde 2019

opções trocas OG Anunoby Fonte: Carmen Mandato / AFP

A saída do técnico Nick Nurse foi apenas a primeira confirmação de que o Toronto Raptors vai entrar em reformulação de elenco. Durante a campanha, todos os rumores apontavam nessa direção, mas Masai Ujiri quis tentar mais uma vez. Não funcionou. Como resultado, a equipe canadense deve negociar qualquer jogador que não se chame Scottie Barnes. Então, para hoje, pensamos em três opções de trocas para OG Anunoby.

Para ter uma ideia do potencial do ala, ele foi eleito para os times ideais de defesa da NBA em 2022/23. No entanto, Anunoby foi o único entre os dez nomeados que não participou dos playoffs. Isso não acontecia desde 2019, quando Jrue Holiday, então New Orleans Pelicans, fez parte das equipes.

Mas existe um grande problema para o Raptors. O atleta tem um salário consideravelmente baixo. Então, se ele sair em uma negociação sozinho, será difícil receber grandes valores. Para quem não se lembra, o Memphis Grizzlies ofereceu três escolhas de primeira rodada pelo atleta na trade deadline. De acordo com o jornalista Zach Lowe, da ESPN, outros times tentaram algo similar, como o Indiana Pacers.

Publicidade

Para 2023/24, o jogador vai receber US$18.6 milhões, antes de entrar em seu último ano de contrato. Portanto, seja para onde ele for, a extensão deverá sair bem cara na offseason de 2024. Aliás, pode até acontecer em julho, já que se trata de opção dele em 2024/25.

Publicidade

O que a gente sabe é que muitas equipes possuem interesse no camisa 3. O Pacers, por exemplo, ainda não desistiu e poderia voltar a investir em uma negociação. O mesmo acontece com o Grizzlies, que ofereceria, ainda, uma sign and trade a Dillon Brooks para ele entrar no pacote.

Leia mais

Mas existem aqueles times que aparecem como favoritos e sobre eles que vamos especular hoje. Uma coisa precisa ser lembrada, entretanto. Seu salário não permite a troca por um grande astro. Agora, com um pacote deixando Toronto, a situação muda de figura. Gary Trent Jr, por exemplo, já não vai ficar. Pascal Siakam interessa diversas equipes, mas o Raptors vai tentar explorar o mercado ao máximo. O mesmo deverá acontecer com Fred VanVleet.

Publicidade

E pensando que o Raptors não vai tentar competir, vamos utilizar os rumores que surgiram recentemente para montarmos três opções de trocas por OG Anunoby.

Portland Trail Blazers

A primeira delas é o Portland Trail Blazers. De acordo com o jornalista John Hollinger, do portal The Athletic, a equipe quer manter Damian Lillard. Mas para que isso aconteça, a terceira escolha do Draft precisa sair em troca. Então, o time do Oregon pretende “empacotar” o ala-armador Anfernee Simons com a pick por um ala de elite. Por salário, Simons e Anunoby “bateriam” e faria muito sentido para Portland.

Publicidade

A questão é que o Blazers ainda precisaria de mais talento para realmente competir. Se estender o contrato de Jerami Grant e manter o pivô Jusuf Nurkic, você já tem quase um quinteto forte. Para completar, entraria Shaedon Sharpe, que foi muito bem em seu primeiro ano. Seria o bastante?

Cam Reddish, Nassir Little e Matisse Thybulle viriam do banco, mas ainda falta completar com boas opções. Talvez, Drew Eubanks siga, mas é agente livre e pode ir atrás de um salário melhor no mercado.

É óbvio que o Raptors vai receber outras propostas, mas a do Blazers poderia ser o bastante. Se já vai trocar VanVleet e não vai seguir com Trent, um combo com Simons e, eventualmente, Scoot Henderson, seria bem interessante.

Publicidade

Toronto recebe: Anfernee Simons e a escolha 3 do Draft
Portland recebe: OG Anunoby

Golden State Warriors

Vamos lembrar que o Golden State Warriors não deverá seguir com o GM Bob Meyers, então tudo pode mudar até lá. Mas a equipe californiana poderia ser uma das opções de trocas para OG Anunoby. Ao mesmo tempo, o Warriors precisa entender se Draymond Green fica para a próxima temporada.

Publicidade

Então, a ideia seria utilizar Jonathan Kuminga e Moses Moody em um pacote pelo ala. De novo, esbarramos na questão salarial de Anunoby. Portanto, pode parecer pouco por um ala que acabou de entrar nos times ideais de defesa. Mas existe o fato de que Kuminga jogou bem na ausência de Andrew Wiggins. Como titular, ele registrou 12.1 pontos, 4.3 rebotes, além de 37% de aproveitamento no perímetro em cerca de 28 minutos. Isso, sendo quarta ou quinta opção de ataque.

E Moody, apesar de ser pouco utilizado, terminou o seu segundo ano convertendo acima de 50% no perímetro em jogos de playoffs. Ou seja, se ele teve tal aproveitamento mais uma vez na hora que mais importa, ele realmente pode ajudar no quesito se tiver tempo de quadra. Até o momento, ele acertou 20 cestas de três em 35 tentativas em mata-matas (57.1%).

Publicidade

O fato é que, aqui, o Raptors apostaria apenas em potencial, em jovens talentos.

Toronto recebe: Jonathan Kuminga, Moses Moody, escolha de primeira rodada de 2026
Golden State recebe: OG Anunoby

Publicidade

New York Knicks

Por fim, mas não menos importante, o New York Knicks. Aqui a situação seria um pouco diferente das outras. Chegaria um ala com muito talento, mas ainda em desenvolvimento: RJ Barrett. O canadense, de 22 anos, fez 19.6 pontos e 5.0 rebotes em 2022/23. No entanto, ele teve uma performance muito ruim no perímetro: 31%.

Com a chegada de Jalen Brunson, Barrett se tornou a terceira opção ofensiva. Só que, mesmo assim, ele manteve números similares ao do ano anterior. E nos playoffs, apesar de tantas críticas, o atleta manteve seus números.

A partir do momento em que uma troca assim acontece, Barrett se torna, imediatamente, o principal foco do ataque em Toronto. Enquanto isso, Barnes assume o protagonismo, seja organizando ou produzindo em outras áreas.

Publicidade

Para o Knicks, seria mais um excelente defensor em um time que viveu disso nos playoffs. Mas Anunoby sabe pontuar do perímetro (em três das últimas quatro temporadas teve, pelo menos, 38.7% de aproveitamento) e em transição. Em 2022/23, por exemplo, ele produziu 16.8 pontos, 5.0 rebotes e 1.9 roubo de bola (líder da liga).

Toronto recebe: RJ Barrett
New York recebe: OG Anunoby

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários