O astro Draymond Green criou um grande problema para o Golden State Warriors e, pensando nisso, montamos algumas opções de troca por ele. Green, que pode deixar seu contrato ao fim da temporada 2022/23, deu um soco no companheiro Jordan Poole durante um treino da equipe californiana. Como resultado, ele acabou se afastando do time.
Phoenix Suns
Uma das opções de troca por Draymond Green seria o Phoenix Suns. Utilizando a ideia do jornalista Kyle Glazier, do blog The Bright Side of the Sun, seria enviar Jae Crowder, Dario Saric, Torrey Craig, além de uma escolha de primeira rodada de Draft. Por outro lado, o Suns receberia Green.
Obviamente, o time do Arizona ganharia força no garrafão, enquanto o Warriors teria defensores versáteis em Crowder e Craig. Em contrapartida, Saric teria algo similar ao que o time californiano perdeu com a saída de Nemanja Bjelica: um jogador grande, com capacidade para espaçar a quadra no ataque e defender como pivô. Embora Saric não seja um defensor de elite, o croata é melhor que Bjelica em vários sentidos.
Leia mais!
- Iguodala defende Jordan Poole após briga com Green
- Warriors pode punir Draymond Green após soco em Poole
- Deandre Ayton: “Quero ser eleito all-star e melhor defensor da liga”
De acordo com o analista Stephen A Smith, da ESPN, Green não ficaria no Warriors para a temporada seguinte. Ou seja, em 2023/24. Ele aponta que o Los Angeles Lakers seria um dos destinos favoritos do jogador, mas uma ida para o Suns, com a chance de ser campeão em outro lugar, pode mudar as coisas.
O fato é que a relação entre o Warriors e Green deteriorou. Alguns dos líderes do elenco, como Andre Iguodala e Kevon Looney deram razão a Poole. Portanto, mesmo que ele volte ao time em breve, não será a mesma coisa.
Enquanto isso, o Warriors teria um quinteto titular com Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, Crowder e Looney. Por outro lado, o banco ficaria ainda mais forte, com Poole, Donte DiVincenzo, Moses Moody, Jonathan Kuminga, James Wiseman, além dos que chegariam na troca, Saric e Craig.
O Suns ficaria com Chris Paul, Devin Booker, Mikal Bridges, Green e Deandre Ayton no quinteto titular, enquanto o banco teria Cameron Payne, Landry Shamet, Damion Lee, Cam Johnson e Bismack Biyombo entre os principais reservas.
Detroit Pistons
Bem, pode parecer estranha a opção de troca, mas o Detroit Pistons é um dos times que Draymond Green gostaria de jogar. Ele mesmo falou sobre isso recentemente, então não seria uma surpresa. E, sabe de uma coisa? Faz sentido para uma equipe em reconstrução e que possui jovens talentos.
Green poderia chegar ao Pistons por Bojan Bogdanovic, que acabou de chegar de uma negociação com o Utah Jazz, além de Killian Hayes. Os salários batem, então poderia funcionar para os dois lados.
Primeiro, Cade Cunningham será o armador do Pistons em 2022/23, enquanto Hayes vai para o banco. Depois, com Green em quadra, os dois poderiam dividir o papel de organizador da equipe.
Hayes faz sentido para o Warriors por ser um bom defensor, apesar de seu baixo aproveitamento no arremesso de três. Mas com Bogdanovic, você tem exatamente o contrário. O croata é um excelente arremessador e jogou de ala-pivô no Jazz recentemente.
Então, o Warriors teria Curry, Thompson, Wiggins, Bogdanovic e Looney. Enquanto isso, o banco ficaria com Hayes, Poole, DiVincenzo, Moody, Kuminga e Wiseman. O técnico Steve Kerr teria um ótimo defensor de perímetro, após perder Gary Payton II para o Portland Trail Blazers.
O Pistons, por sua vez, teria um quinteto titular interessante: Cunningham, Jaden Ivey, Saddiq Bey, Green e Isaiah Stewart, enquanto os reservas seriam Cory Joseph, Alec Burks, Hamidou Diallo, Marvin Bagley e Jalen Duren. Com os expirantes de Nerlens Noel (opção do time) e Kemba Walker, a equipe de Detroit ainda poderia abrir mais espaço em sua folha salarial ou trazer um ala melhor para o banco.
Miami Heat
Aqui seria juntar a fome com a vontade de comer.
O Miami Heat precisa de um ala-pivô, enquanto o Warriors pode receber mais um especialista em arremessos. A ideia é um tanto diferente, mas o time californiano teria dois bons jogadores em seu elenco em uma das opções de troca por Draymond Green.
O Warriors receberia Duncan Robinson e Victor Oladipo, enquanto Green iria para Miami.
Se o Heat perde dois bons reservas, sendo um deles que já foi para o Jogo das Estrelas, o Warriors fica sem seu melhor organizador de jogadas. Mas com Oladipo, esse problema diminui, pois ele é capaz de ajudar na armação (4.3 assistências nos tempos de Indiana Pacers). Vindo do banco, então, melhor ainda.
Robinson, por outro lado, viraria, de vez, um ala-pivô em formações baixas.
Então, o Warriors teria Curry, Thompson, Wiggins, Kuminga e Looney. Enquanto isso, o banco ficaria com Poole, DiVincenzo, Oladipo, Moody, Robinson e Wiseman.
Por outro lado, o Heat ficaria com Kyle Lowry, Tyler Herro, Jimmy Butler, Green e Bam Adebayo entre os titulares. Os reservas seriam Gabe Vincent, Max Strus, Caleb Martin, Nikola Jovic e Dewayne Dedmon. Assim, o técnico Erik Spoelstra poderia trazer o calouro Jovic aos poucos, com Haywood Highsmith como opção.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram