Saiba onde ver Indiana Pacers x Charlotte Hornets, que disputam a oitava posição no play-in da conferência Leste nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília). O Jumper Brasil informa onde assistir Pacers x Hornets, quintetos prováveis, lista de contundidos e palpite sobre o vencedor.
Pelas novas regras da repescagem da NBA, o play-in será disputado entre os times classificados entre as posições sete e dez ao fim da temporada regular. Serão três partidas por conferência. Primeiro, se enfrentam o nono e o décimo. Depois, sétimo contra o oitavo. Quem vencer este segundo jogo garante a sétima posição no chaveamento dos playoffs, enquanto o perdedor encara o vencedor do embate entre o nono e o décimo. Quem vencer este terceiro confronto é o oitavo e pega o primeiro colocado da fase regular nos mata-matas.
(10) Charlotte Hornets x Indiana Pacers (9)
Indiana (34-38)
O Indiana Pacers conseguiu manter-se na briga pelos playoffs, mesmo com diversos problemas de contusões, incluindo o pivô Myles Turner, o armador Malcolm Brogdon, o ala TJ Warren e, em boa parte da campanha, o ala-armador Caris LeVert. Além disso, discussões internas passaram a ser divulgadas na mídia e o técnico Nate Bjorkgren teria “perdido” o vestiário.
Primeiro, é preciso saber se Malcolm Brogdon estará disponível. Longe das quadras desde o dia 29 de abril, por conta de uma contratura na coxa, o armador é uma das principais peças ofensivas e terminou como o cestinha da equipe em 2020-21. Ótimo arremessador de três pontos (38.8% na temporada), Brogdon é, ainda, o terceiro melhor reboteiro do time, com 5.7 por jogo, atrás apenas de Domantas Sabonis e do lesionado Myles Turner.
Falando em Sabonis, o Pacers depende muito de suas atuações para vencer. Em nove partidas que saiu de quadra com triplo-duplo na temporada, o Pacers venceu seis. Excelente no ataque, o filho de Arvydas Sabonis peca no lado defensivo e é o 347° do ranking em defensive rating e o 77° em defensive win share da liga. Ou seja, é um alvo ambulante, especialmente nas trocas, quando é batido facilmente por oponentes menores. A ausência de Turner fez com que o time sofresse bem mais no garrafão do que estava acostumado.
Se Sabonis é ruim na defesa, TJ McConnell é o oposto. O armador reserva consegue neutralizar a maioria de seus adversários, seja em roubadas de bola ou pela constante movimentação enquanto o oponente tenta passar por ele. Ainda, McConnell é ótimo na organização de jogadas (6.5 assistências, 0.2 a menos que Sabonis, com dez minutos a menos).
Dúvidas
Caris LeVert: afastado por protocolo de saúde e segurança da NBA.*
Myles Turner: contusão no pé o importuna e não tem previsão de volta.
Malcolm Brogdon: um dos principais jogadores da equipe, Brogdon está perto de voltar às quadras. Ainda não está pronto, mas pode retornar no sacrifício.
Aaron Holiday: o armador teve uma contusão em um dedo do pé, mas está progredindo e pode voltar.
Edmond Sumner: lesão no joelho o tirou das quadras na última semana. É dúvida.
Jeremy Lamb: afastado desde o dia 18 de abril com problema no joelho, Lamb não tem previsão de volta às quadras.
TJ Warren: lesionado no pé, Warren está fora da temporada desde dezembro.
Líderes
Pontos: Malcolm Brodgon (21.2)
Rebotes: Domantas Sabonis (11.9)
Assistências: Domantas Sabonis (6.7)
Roubadas: TJ McConnell (1.9)
Bloqueios: Myles Turner (3.4)
Quinteto provável
PG TJ McConnell
SG Justin Holiday
SF Doug McDermott
PF Oshea Brissett
C Domantas Sabonis
Charlotte (33-39)
O Charlotte Hornets conseguiu a proeza de perder a oitava posição, que sustentava há um bom tempo, na última rodada. Na verdade, o time perdeu os seus últimos cinco jogos e despencou. Muito por lesões de seus principais jogadores, o Hornets usou vários jogadores jovens. De uma vez só, a equipe ficou sem Gordon Hayward e LaMelo Ball, por contusões. A sorte é que, até o dia 11 de abril, o Hornets acumulou “gordura” e era o quarto colocado com 29 vitórias e 25 derrotas. Desde então, quatro vitórias e 14 derrotas.
LaMelo Ball, um dos principais candidatos ao prêmio de calouro do ano, brilhou enquanto esteve saudável. No entanto, ele se machucou e poderia perder o resto da temporada. Voltou para tentar salvar a premiação e a classificação aos playoffs. A primeira parte ainda pode ser obtida, mas viu Anthony Edwards, primeira escolha do draft do ano passado crescer muito de produção. Já a segunda, podemos dizer que ficou mais difícil e não depende 100% dele. Ball terminou a primeira temporada como profissional com médias de 15.7 pontos, 6.1 assistências, 5.9 rebotes, 1.6 roubada e 35.2% de aproveitamento em arremessos de três.
A ausência de um pivô confiável no elenco fez com que o técnico James Borrego utilizasse Bismack Biyombo (36 jogos como titular), Cody Zeller (21), Vernon Carey (quatro) e PJ Washington (11) na posição. E Washington acabou sendo o melhor deles, mesmo tendo apenas 2,01 metros. Para ter uma ideia, ele atuou como pivô em 46% de todo o tempo na temporada. Para encarar o Indiana Pacers, talvez, ele seja a melhor opção com Domantas Sabonis de pivô.
Provavelmente sem Gordon Hayward, o Hornets vai precisar contar com Terry Rozier, Devonte’ Graham e Miles Bridges como as principais opções ofensivas, além, claro de Ball. Para ter alguma chance diante do oponente, será necessário abusar do arremesso de três e tentar minimizar ao máximo o mesmo do outro lado. O Hornets foi o time que mais permitiu arremessos de longa distância na temporada.
Dúvidas
Gordon Hayward: lesionado no pé no início de abril, Hayward não tem previsão de volta.
Cody Martin: torção no tornozelo o tirou das quadras por tempo indeterminado.
Líderes
Pontos: Terry Rozier (20.4)
Rebotes: Cody Zeller (6.8)
Assistências: LaMelo Ball (6.1)
Roubadas: LaMelo Ball (1.6)
Bloqueios: PJ Washington (1.2)
Quinteto provável
PG LaMelo Ball
SG Terry Rozier
SF Miles Bridges (Jalen McDaniels)
PF PJ Washington
C Cody Zeller (Bismack Biyombo)
Palpite
O palpite inicial era vitória do Indiana Pacers, mas depois da confirmação de que Caris LeVert está fora, por protocolo de saúde e segurança da NBA, o Charlotte Hornets torna-se o favorito a vencer a partida e, posteriormente, enfrentar o perdedor de Washington Wizards x Boston Celtics.
Vitória do Hornets.
Onde ver: SporTV 2 (terça-feira, 18/05, às 19h30), YouTube da NBA Brasil ou NBA League Pass. Clique aqui para ver Charlotte Hornets x Indiana Pacers.
[forminator_poll id=”180315″]