Omer Asik garante que pode melhorar seu jogo ofensivo

O pivô Omer Asik é uma das principais histórias de sucesso consagradas na off season deste ano. Em duas temporadas na NBA, ele saiu do banco de reservas do Chicago Bulls para se tornar o novo titular doHouston Rockets na posição cinco, recebendo contrato de US$25 milhões por três anos. Para o atleta turco, poder […]

Fonte:

O pivô Omer Asik é uma das principais histórias de sucesso consagradas na off season deste ano. Em duas temporadas na NBA, ele saiu do banco de reservas do Chicago Bulls para se tornar o novo titular doHouston Rockets na posição cinco, recebendo contrato de US$25 milhões por três anos. Para o atleta turco, poder integrar um quinteto inicial na melhor liga de basquete do mundo era uma meta que tinha traçado desde que chegou aos EUA.

Continua após a publicidade

 “Na verdade, quando eu decidi vir para a NBA, meu objetivo era ser um pivô titular. Eu estou muito feliz por ter essa oportunidade agora, em Houston”, afirmou o jogador de 26 anos, escolhido na segunda rodada do draft de 2008, após destacar-se em times de seu país natal.

Em Chicago, Asik ficou conhecido como um ótimo defensor com baixíssima produtividade no ataque. Um ex-assistente do Rockets, inclusive, declarou publicamente que o pivô era fraco no lado ofensivo da quadra. No Texas, ele quer provar ser capaz de desenvolver sua capacidade de pontuar.

Continua após a publicidade

“Eu sei que o ataque parece ser a ‘parte perdida’ do meu jogo, mas creio que posso melhorar. No Bulls, não mostrei muito das minhas habilidades ofensivas porque ficava bem nervoso e só fazia o que era pedido. Agora, estou trabalhando duro todos os dias e tenho certeza de que vou evoluir”, garantiu o atleta, que terá como técnico o ex-pivô Kevin McHale.

Asik tornou-se um Rocket em julho passado, quando o Bulls optou por não cobrir a proposta feita pela franquia texana e permitiu a saída do então reserva de Joakim Noah. Foi o fim de uma passagem de 148 partidas disputadas pela equipe de Illinois. Sessenta e seis delas aconteceram na última temporada, quando manteve médias de 3.1 pontos e 5.3 rebotes em quase 15 minutos de ação.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários