Olivinha brilha e Flamengo fecha 2021 com vitória no NBB

Fora de casa, Rubro-negro conta com ótima atuação individual de Olivinha, domina partida e conquista décimo segundo triunfo na temporada

Olivinha Fonte:

Na última rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) no ano de 2021, o Flamengo, atual campeão do torneio, conquistou uma vitória importante frente ao Cerrado. Fora de casa, o rubro-negro carioca contou, em especial, com a grande participação da dupla Olivinha e Vitor Faverani, responsáveis por 51 pontos, para bater os anfitriões pelo placar de 91 a 75. Os comandados de Gustavo de Conti enfrentaram dificuldades ao longo do primeiro tempo, mas reagiram após o intervalo e garantiram com tranquilidade o décimo segundo triunfo na temporada.

Sob o comando de Olivinha, o Flamengo bateu o Cerrado por uma vantagem de 00 pontos, construída sobretudo no período final. Com 21 pontos, o ala-pivô foi o cestinha dos visitantes no embate. Além dele, o trio formado por Faverani (20 pontos), Yago (14 pontos e oito assistências) e Rafael Mineiro (dez pontos e 12 rebotes) destacou-se na vitória.

Apesar do alto número de erros (18), a coletividade rubro-negra teve papel fundamental no resultado desta noite, totalizando 21 assistências. No entanto, a peça-chave para a vitória foi o eficiente jogo interno. Com destaque para os pivôs, o Flamengo de Gustavinho dominou por completo o garrafão, garantindo uma enorme vantagem nos rebotes. O ótimo aproveitamento no perímetro (14/36) também merece ser destacado.

Publicidade

Já pelo Cerrado, o ala Isaac Thornton teve um alto volume e foi o cestinha da partida com 24 pontos. Gusmão (14 pontos) e Kenny Dawkins (12 pontos) também se destacaram. O pivô Ruan, emprestado pelo Flamengo, finalizou a partida com dez pontos.

Em ritmo parecido, os donos da casa bateram de frente com o Flamengo no primeiro quarto, chegando a liderar por cinco pontos na metade do período. Todavia, a intensidade caiu a partir do intervalo e o Cerrado viu o adversário abrir vantagem, não sendo capaz de medir forças com uma das principais equipes do país.

Publicidade

(5-9) Cerrado Basquete 75 x 91 Flamengo (12-2)

Cerrado

Isaac Thornton: 24 pontos

Gusmão: 14 pontos

Kenny Dawkins: 12 pontos e cinco assistências

Ruan: dez pontos

Publicidade

Flamengo

Olivinha: 21 pontos e nove rebotes

Faverani: 20 pontos

Yago: 14 pontos e oito assistências

Rafael Mineiro: dez pontos e 12 rebotes

(4-10) União Corinthians 74 x 68 Pato Basquete (5-9)

Publicidade

União Corinthians

Enzo Cafferatta: 17 pontos

Mike Simms: 14 pontos

Grantham Gillard: 12 pontos

Luis Gruber: sete pontos

Pato Basquete

Mateo Bolivar: 17 pontos

Paulo Scheuer: 15 pontos

Matheusinho: 11 pontos

Publicidade

Augusto: oito pontos

(7-7) Caxias do Sul 73 x 78 Mogi Basquete (6-9)

Publicidade

Caxias

Wesley Sena: 19 pontos e nove rebotes

Eddy: 19 pontos

Cauê: 14 pontos e sete rebotes

Humberto: dez pontos

Mogi

Wesley: 13 pontos

Gui Lessa: 13 pontos e cinco roubos de bola

Fúlvio: 12 pontos

Publicidade

Lucas Lacerda: 12 pontos

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários