Olimpíadas de Paris: veja a programação de jogos do Brasil

Confira

Olimpíadas Paris jogos Brasil Fonte: Reprodução/X

Com o elenco já definido para as Olimpíadas de Paris 2024 pelo técnico Aleksandar Petrovic, o Brasil agora se encaminha para sua estreia em quadra na França, que acontecerá em breve. Após um Pré-Olímpico emocionante na Letônia, onde o Brasil precisou derrotar os donos da casa para poder pegar a última vaga olímpica, conquistamos uma vaga para o grupo B, onde iniciaremos a trajetória em busca de uma medalha olímpica.

Brasil enfrentará França, Alemanha e Japão nos próximos dias

Para os interessados em acompanhar os jogos da seleção masculina de basquete nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, saibam que as primeiras partidas, na fase de grupos,

acontecerão entre os dias 27 de julho e 2 de agosto. Para avançar nas Olimpíadas, os brasileiros precisarão superar seus adversários que caíram no grupo B da competição, são eles o Japão, a Alemanha e também a anfitriã da casa, a França.

Publicidade

A seleção brasileira caiu em um grupo onde tem total capacidade para avançar na competição, sendo esquematizada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic que somou jogadores da NBB, a outros que brilharam em jogos da NBA em 2024 e de ligas de outros países. No 1º jogo agendado na competição, o Brasil já será bem testado, enfrentando a França, com todo apoio da torcida em casa. Veja a programação de jogos do Brasil:

● Brasil x França – 27 de julho – Sábado – 12:15h
● Brasil x Alemanha – 30 de julho – Terça-feira – 16h
● Brasil x Japão – 2 de agosto – Sexta-feira – 6h
12 países estão em busca do ouro olímpico em Paris
No total são 12 seleções que buscam a medalha de ouro na competição, além do Brasil, os destaques ficam para a seleção Sérvia, que tem tudo para impressionar na competição a mando de Nikola Jokic, como também a seleção de basquete dos Estados Unidos. Desta vez os norte-americanos montaram o Dream Team, com nomes como Stephen Curry, LeBron James, Jayson Tatum, entre outras lendas da NBA.

Publicidade

Outros astros do basquete que também poderemos ver defendendo seus países serão Giannis Antetokounmpo jogando pela Grécia e a nova revelação do basquete, Victor Wembanyama que estará defendendo a seleção francesa. Confira também quais são todos países participantes separados por grupos:

● Grupo A: Austrália, Espanha, Grécia e Canadá.
● Grupo B: França, Alemanha, Japão e Brasil.
● Grupo C: Estados Unidos, Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico.

Todas as 12 equipes estarão em disputa entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, onde acontecerão as disputas das medalhas de bronze e medalha de ouro, marcando o final dos jogos de basquete masculino. Estas disputas estarão acontecendo na Arena Bercy em Paris e também no Estádio Pierre Mauroy em Lille, cidade no norte da França.

Publicidade

Reprodução/X

Veja os Brasileiros escalados no basquete para as Olimpíadas de 2024

O Brasil volta às Olimpíadas após um hiato de 8 anos longe dos jogos, nossa última classificação aconteceu nas Olimpíadas Rio 2016, por sermos o país sede. Para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Aleksandar Petrovic repetiu o mesmo elenco vitorioso do Pré-olímpico, que é uma mistura entre jovens talentos e jogadores bem experientes que já defenderam o Brasil. Conheça quem são os 12 brasileiros escalados para a seleção olímpica de basquete:

● Bruno Caboclo – Partizan Belgrado – Sérvia
● Cristiano Felício – Coviran Granada – Espanha
● Didi Louzada – Free agent
● George de Paula – SESI Franca
● Guilherme Santos – Golden State Warriors (Estados Unidos)
● João Marcelo “Mãozinha” – Free agent
● Léo Meindl – Alvark Tokyo (Japão)
● Lucas Dias – SESI Franca
● Marcelo Huertas – Tenerife – Espanha
● Raul Neto “Raulzinho” – Free agent
● Vitor Benite – Free agent
● Yago Mateus – Estrela Vermelha – Sérvia

Publicidade

Entre os 14 que estavam escalados anteriormente, Alexey Borges (Agente livre) e Elinho Corazza (Corinthians), foram cortados da relação final para as Olimpíadas em Paris. Eles também não disputaram o Pré-olímpico na Letônia e serviam como alternativa, caso Raulzinho e Yago não se recuperassem antes do início dos Jogos Olímpicos de 2024.

Últimas Notícias

Comentários