A DeMatha Catholic High School, em Maryland, é o laço que conecta as carreiras de Victor Oladipo e Markelle Fultz. Ambos estudaram na mesma escola secundária e, por isso, o astro do Indiana Pacers conhece o calouro do Philadelphia 76ers há alguns anos. Ele está acompanhando o estranho drama envolvendo a temporada de estreia do amigo e avisa: não desistam do talentoso armador.
“O caminho de cada jogador é diferente e tudo acontece por um motivo. O que está acontecendo com Markelle só vai torná-lo mais forte como atleta e homem. A hora dele está chegando e tenho certeza que estará preparado para aproveitar, pois sei o quanto ele trabalha para ser o melhor que pode”, disse o ala-armador, formando da classe de 2010 da escola, sobre o garoto formado em 2016.
Primeira escolha do draft do ano passado, Fultz realizou inesperada mudança em sua mecânica de arremesso ao longo das férias e reapresentou-se preocupando os dirigentes do Sixers. Descobriu-se, depois, que ele vinha sofrendo com uma lesão no ombro e o problema está afastando-o até agora. Em só quatro jogos feitos na NBA, o novato tem médias de 6.0 pontos, 2.3 rebotes e 1.8 assistências.