Oladipo começa no banco em vitória do Magic sobre o Knicks

Jogador atuou 26 minutos e deve voltar ao time titular na próxima partida

Fonte: Jogador atuou 26 minutos e deve voltar ao time titular na próxima partida

https://www.youtube.com/watch?v=_ovjNL5-tMg

A partida entre Orlando Magic e New York Knicks disputada na noite da última quarta-feira (25) teve um fato que não acontecia há pouco mais de um ano: Victor Oladipo no banco de reservas. Titular seguidamente desde o dia 14 de novembro de 2014, o ala-armador foi retirado pelo técnico Scott Skiles do quinteto inicial em favor do ala-pivô Channing Frye. Pelo menos até o início da partida contra o Knicks, o treinador tinha uma explicação para sua escolha.

“Não é uma decisão punitiva”, afirmou Skiles após o aquecimento para a partida contra a franquia de Nova Iorque. “Queremos encontrar um equilíbrio. Quero que Oladipo tenha as oportunidades ofensivas que ele tem tido, e não só atacar a cesta. Mas não quero isso necessariamente desde o início da partida”.

Publicidade

Além da decisão técnica e estratégica, as contusões de Oladipo nas últimas semanas também parecem ter contribuído para a mudança feita por Skiles. Presente em 13 dos 15 jogos do Magic na temporada, Victor tem problemas no ombro e perdeu partidas por conta de uma forte concussão.

Leia mais
Após “batalha” em Orlando, Oladipo impressiona Durant: “Lembra Wade”
Surpresa, Evan Fournier rejeita US$ 32 milhões do Magic
Hedo Turkoglu anuncia aposentadoria do basquete

Publicidade

Após garantir à Oladipo que a decisão não era permanente, Skiles deu 26 minutos de quadra para o seu ala-armador, que respondeu com 24 pontos, quatro rebotes e duas assistências, garantindo sua importância na sétima vitória da equipe na temporada.

“Sem Oladipo e seus esforços, não teríamos vencido a partida”, garantiu o ala-pivô Tobias Harris antes de Victor explicar como processou a ideia de ser reserva após um ano. “Muito disso foi para eu voltar ao que realmente sou, e entender o que eu faço para nós dar uma boa chance de vencer”.

Publicidade

Antes da concussão, Oladipo permanecia na quadra por quase 39 minutos a cada partida, com 17 tentativas de arremessos por noite. Nos 26 minutos contra o Knicks, Oladipo mostrou o mesmo desempenho, tentando 15 arremessos. Com a péssima partida de Frye (três pontos, três rebotes e 20% de aproveitamento), Skiles acabou dando suas razões para remover Oladipo do time titular como incertas.

“Não foi uma decisão fácil, e em certos pontos, não foi nem a correta”, confessou Skiles após a vitória por 100 a 91. “Temos pregado a ideia de defender melhor desde o início da partida, e eu comentei diversas vezes que Victor é o nosso melhor defensor. Ele é meio que uma vítima”.

Publicidade

Com 13.7 pontos, seis rebotes e 3.5 assistências por jogo, Oladipo deve voltar ao time titular do Magic, na partida desta sexta-feira (27) contra o Milwaukee Bucks.

Últimas Notícias

Comentários