Onyeka Okongwu aprova comparação e espelha-se em Adebayo na NBA

Prospecto do draft escancara admiração e assume paralelos com jovem astro do Heat como um objetivo para carreira profissional

Fonte: Prospecto do draft escancara admiração e assume paralelos com jovem astro do Heat como um objetivo para carreira profissional

A alta temporada do draft está prestes a começar e um dos exercícios mais comuns na análise de prospectos é traçar paralelos com jogadores em atividade na NBA. Diversos jovens atletas não gostam disso, mas, ao menos, um dos mais discutidos inscritos no processo está bem satisfeito com o que ouve por aí. O pivô Onyeka Okongwu não só aprova, como adota a comparação com Bam Adebayo, do Miami Heat, como um objetivo de carreira. 

Bam é um jogador fantástico. É o tipo de atleta que espero poder tornar-me em minha carreira na NBA e alguém que acompanho com atenção diariamente. Ele desenvolveu o seu jogo brilhantemente depois do basquete universitário e quero trilhar uma trajetória semelhante entre os profissionais”, afirmou uma das prováveis cinco primeiras escolhas do recrutamento desse ano, em longa entrevista ao site HoopsHype. 

O refinamento do jogo de Adebayo desde que chegou à NBA, de fato, atesta um trabalho brilhante pessoal e do Heat. Vindo da Universidade de Kentucky, o 14o escolhido do draft de 2017 era muito mais celebrado pela capacidade físico-atlético do que técnica nos tempos de draft. Isso mudou rápida e sensivelmente: ele viria a tornar-se um all-star após apenas três temporadas na liga, além de um dos melhores e mais versáteis pivôs two-way do basquete atual. 

Publicidade

“Ambos somos fortes e atléticos. Bam toma ótimas decisões e é um criador de jogadas sensacional para um pivô. Eu quero melhorar como passador ao longo da carreira, pois sou um passador voluntarioso e acredito que já mostrei flashes desse potencial. Com a posse, assim como ele, sinto que tenho o controle de bola para atacar e desequilibrar defesas”, apontou o Okongwu, reafirmando a comparação com Adebayo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários