Okafor se revolta contra indefinição do seu futuro: “Isso é uma merda”

Agente do jogador tenta rescisão de contrato com a franquia

Fonte: Agente do jogador tenta rescisão de contrato com a franquia

O pivô Jahlil Okafor continua aguardando um desfecho da sua situação com o Philadelphia 76ers. Completamente excluído da rotação da equipe de Brett Brown e sem jogar desde o dia 7 de novembro, a terceira escolha do draft de 2015 mantém viva a esperança de uma resolução rápida com o seu atual time, a fim de dar a sequência na sua carreira.

Em entrevista à ESPN, o jovem de 22 anos afirmou que gostaria de ser trocado ou dispensado pela franquia da Philadelphia. “Eu gostaria que eles apenas me enviassem para algum lugar onde eu possa ter uma oportunidade”, disse Okafor. “Eu fiz tudo o que me pediram e eu gostaria de ter uma oportunidade de jogar, seja através de uma troca ou que me dispensassem. Eu apenas espero que algo aconteça rapidamente”.

O pivô afirmou que tem conversado com várias pessoas ao redor da liga e também com jogadores já aposentados, que reprovam o “inédito” desenrolar da sua história.

Publicidade

“Este é o meu terceiro ano na NBA e eu sei que é um negócio. Não sei se é justo ou não, mas em conversas com outras pessoas na NBA, bem como com jogadores já aposentados, uma coisa que eu ouvi dizer é que o que está acontecendo comigo não está certo e eles nunca viram nada assim antes” continuou.

Claramente frustrado com toda esta situação, o jogador não mediu as palavras durante a entrevista. “Isso realmente é uma merda”, disse Okafor. “Eu quero jogar bola”.

Por sua vez, o gerente geral do Philadelphia 76ers, Bryan Colangelo, ressaltou a paciência do jogador enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro e garantiu que continua explorando o mercado em busca de uma negociação.

Publicidade

“Reconhecemos o esforço que [Okafor] apresentou, e, apesar de expressar uma pequena frustração recentemente, tem sido paciente esperando por uma oportunidade de jogar”, disse o executivo do Sixers. “Eu continuo explorando oportunidades com Jahlil e com Bill Duffy [agente do jogador] para encontrar um local mais adequado para ele”.

Segundo apurou o jornalista Adrian Wojnarowski, o Sixers estaria buscando uma seleção de segunda rodada para ceder Okafor, já que não encontrou times dispostos a negociar escolhas de primeira rodada e um jogador “sólido”.  Embora muitas franquias tenham demonstrado interesse em adquirir o jovem pivô, como parte de um projeto de longo prazo, nenhuma delas está inclinada a oferecer sequer uma escolha de segunda rodada em eventual acordo.

Publicidade

Diante dos entraves, o jogador e seu agente estão forçando um buyout para pôr um fim na relação com o Sixers, já que a própria franquia declinou a opção de extensão de US$ 6.2 milhões no contrato do pivô, que seria válida para a temporada 2018-19. Porém, o dirigentes da equipe da Filadélfia acreditam na possibilidade de que o salário atual de Okafor (de apenas US$ 5 milhões) possa ser parte de um negócio maior antes da trade deadline.

O atleta disputou apenas dois jogos nesta temporada, ficando de fora até mesmo do garbage time (quando o jogo já está definido e os reservas acabam entrando em quadra). Apesar da situação incômoda que o aflige e apenas 105 partidas disputadas na carreira, o pivô possui médias de 14.6 pontos, 5.9 rebotes e 1.1 bloqueio, em 26.2 minutos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários