Oito times da NBA teriam interesse em uma troca por Darius Garland, do Cleveland Cavaliers. A informação é do repórter Evan Dammarell, do site Right Down Euclid, especialista na cobertura do Cavs. De acordo com o insider, o armador de 24 anos está na mira de quase 25% das equipes da liga. São elas: Brooklyn Nets, Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans, Orlando Magic, San Antonio Spurs, Toronto Raptors, Utah Jazz e Washington Wizards.
“Várias fontes da liga compartilharam comigo que, se Garland exigir uma mudança para um time do Leste, Magic, Nets, Wizards e Raptors poderiam entrar na conversa. Mas, se ela se expandir para toda a NBA, fontes semelhantes disseram que Spurs, Timberwolves, Jazz e Pelicans poderiam enviar ofertas de troca por Darius Garland”, revelou Dammarell.
Na entrevista final da temporada, o GM da franquia, Koby Altman, afirmou que o Cavs não está tentando negociar Garland. Mas, segundo Dammarell, a situação pode mudar nesta offseason. Caso a equipe assine uma extensão contratual com Donovan Mitchell, o armador pode solicitar uma troca. No entanto, o repórter deixou claro que Mitchell e Garland não têm qualquer problema de relacionamento.
“Antes que as pessoas leiam sobre a dinâmica interna e a química de Mitchell e Garland, vamos esclarecer uma coisa: eles não se odeiam. Há uma ligeira frustração por parte do staff de Garland. Meses antes da franquia adquirir Mitchell, ela pagou e ungiu Darius como seu armador para o futuro. Mas, após a chegada de Mitchell, os ventos de mudança natural logo atingiram Cleveland. Afinal, o foco do time mudou para Mitchell. Garland, por sua vez, ficou em segundo plano”, afirmou o jornalista.
Leia mais sobre Darius Garland!
- Cavaliers gera dúvidas entre rivais sobre troca de Darius Garland
- Darius Garland seria o principal alvo do Spurs para a próxima temporada
- Segundo jornalista, Cavaliers vai optar entre Donovan Mitchell e Darius Garland
Uma possível troca envolvendo Darius Garland agitou o mercado da NBA nas últimas semanas. Mas, segundo o repórter Brian Windhorst, da ESPN, vários times já duvidam que a direção do Cavs tenha a intenção de negociar o armador.
“As declarações recentes de Koby, certamente, causaram um impacto nos bastidores. Eu converso com executivos de outras equipes e já existe um clima de dúvida. Há franquias que estão voltando atrás em seus planos, pois não acreditam que Darius está disponível mesmo. Mas isso pode mudar rápido a qualquer sinal ou reação de Mitchell”, revelou o experiente jornalista.
As especulações sobre a disponibilidade de Garland começaram logo após a eliminação do Cavs dos playoffs. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o armador e seus representantes da Klutch Sports poderiam pedir uma troca se a equipe estendesse o contrato com Mitchell. Portanto, a informação vai de encontro ao que foi revelado por Dammarell. Ou seja, o futuro de Garland, em Cleveland, parece depender da extensão do camisa 45.
Garland tem contrato com o Cavaliers até 2028. Assim, nas próximas quatro temporadas, ele vai receber US$163,2 milhões em salários. Em 2024/25, por exemplo, o armador terá direito a US$36,7 milhões, hoje o maior salário do elenco.
Quinta escolha do Draft de 2019, Garland já disputou 307 jogos pelo Cavs. Suas médias são de 18,4 pontos e 6,7 assistências. Além disso converteu 38,4% das bola de três. Em 2022, o armador conseguiu a sua primeira e única seleção para o All-Star Game.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA