Kevin Durant foi o MVP
O 61° Jogo das Estrelas aconteceu neste domingo, em Orlando. Com uma grande festa, as equipes foram anunciadas e em seguida entraram em quadra. O Oeste venceu por 152 a 149, com o jogo sendo definido apenas nos últimos instantes.
O time do Oeste, comandado por Kevin Durant, que anotou 36 pontos e pegou sete rebotes, sendo indicado como o MVP da partida.
No primeiro período, o Oeste começou fazendo sete pontos sem resposta do Leste. Pouco depois o jogo estava empatado em nove, mas o Oeste estava melhor e em pouco tempo abriu 32 a 22. O Oeste terminou o primeiro quarto vencendo por 39 a 28. O pivô Andrew Bynum, do Los Angeles Lakers, ficou em quadra por apenas cinco minutos, pois sentiu uma lesão no joelho.
Já no segundo, o Oeste chegou a estar vencendo por 57 a 42. O time seguia bem melhor e continuou abrindo diferença. Ao fim do primeiro tempo, o Oeste vencia por 88 a 69, quebrando o recorde de um time em todas as edições na primeira metade de jogo.
Na volta para o segundo tempo, o Leste melhorou e a diferença caiu para sete pontos. Com uma enterrada, Kobe Bryant passou a ser o maior cestinha da história de um Jogo das Estrelas, superando Michael Jordan. As equipes foram para o quarto decisivo com o placar em 124 a 113 para o Oeste.
Nos 12 minutos finais, o Oeste voltou melhor e chegou a estar vencendo por 20 pontos, mas quando restavam seis minutos para o fim, o Leste diminuiu para oito. Faltando quatro minutos, o Leste conseguiu cortar para seis. Depois, LeBron James anotou uma cesta de longa distância, e o placar era 144 a 141 para o Oeste.
Com menos de dois minutos, o Oeste vencia por 148 a 147. Dwyane Wade teve a chance de virar, mas perdeu a bola sozinho no ataque. Blake Griffin pegou rebote ofensivo e fez mais dois para o Oeste. Faltavam 22.8 segundos, e Wade converteu dois lances livres, deixando o marcador em 150 a 149. Bryant teve dois lances livres e falhou no segundo. A diferença era de dois pontos em favor do Oeste, com 16.3 segundos para acabar. Deron Williams errou o arremesso de três, e James recebeu, mas errou o passe. Blake Griffin roubou a bola e sofreu falta. Griffin fez o segundo lance livre e ainda havia esperança de o Leste empatar em um arremesso de longa distância, com um segundo para o fim, porém Wade errou, dando números finais ao jogo.
Wade obteve um triplo-duplo, com 24 pontos, dez rebotes e dez assistências, tornando-se o terceiro jogador na história da NBA a conquistar a marca em um Jogo das Estrelas.
Oeste
Titulares
Chris Paul: oito pontos, 12 assistências, cinco rebotes
Kobe Bryant: 27 pontos, duas roubadas
Kevin Durant: 36 pontos, sete rebotes, três assistências, três roubadas
Blake Griffin: 22 pontos, oito rebotes, três assistências, duas roubadas
Andrew Bynum: 0 ponto, três rebotes, um bloqueio, cinco minutos
Reservas
Kevin Love: 17 pontos, sete rebotes, três roubadas
Russell Westbrook: 21 pontos, cinco rebotes, duas roubadas
Steve Nash: quatro assistências, cinco minutos
Dirk Nowtizki: sete pontos, quatro rebotes
LaMarcus Aldridge: quatro pontos, oito minutos
Tony Parker: seis pontos, quatro assistências
Marc Gasol: quatro pontos, três rebotes
Leste
Titulares
Derrick Rose: 14 pontos, três assistências
Dwyane Wade: 24 pontos, dez rebotes, dez assistências
Carmelo Anthony: 19 pontos, nove rebotes
LeBron James: 36 pontos, seis rebotes, sete assistências
Dwight Howard: nove pontos, dez rebotes, três assistências
Reservas
Deron Williams: 20 pontos, quatro assistências, três rebotes
Paul Pierce: três pontos, 1-8 em arremessos
Roy Hibbert: três pontos, três rebotes
Rajon Rondo: dois pontos, oito assistências
Chris Bosh: sete pontos, dois rebotes, duas roubadas
Luol Deng: 0 ponto, seis minutos
Andre Iguodala: 12 pontos, quatro rebotes