“Odiado”, Dwight Howard teve saída comemorada por ex-colegas no Hawks

Pivô chega a Charlotte para defender sua quinta equipe nas últimas sete temporadas

Fonte: Pivô chega a Charlotte para defender sua quinta equipe nas últimas sete temporadas

O pivô Dwight Howard definitivamente não era querido nos vestiários do Atlanta Hawks. De acordo com o analista Zach Lowe, da ESPN, os ex-colegas do veterano – que, agora, vai atuar pelo Charlotte Hornets – comemoraram ao saberem que ele havia sido trocado antes do início da offseason. Relatos dão conta que atletas chegaram a gritar de felicidade em seus telefones, segundo o jornalista.

“Não sei o que é. Ninguém conseguiu chegar ao fundo disso. Não podem ser só as piadas. Você pergunta o motivo e uma razão era que Dwight fazia discursos antes dos jogos, sobre como estavam jogando duro e unidos, e já começava a exigir que passassem mais a bola assim que entrava em quadra. Todos ficavam surpresos e perguntando-se: ‘por que você está falando no vestiário?’”, contou Lowe, na última edição de seu podcast.

Publicidade

Problemas de relacionamento com companheiros de equipe não são algo recente na carreira de Howard. O pivô teve desentendimentos com Jameer Nelson e o então técnico Stan Van Gundy no fim da passagem pelo Orlando Magic. Depois, no Los Angeles Lakers, “estranhou-se” com Kobe Bryant. Já no Houston Rockets, ele não se deu bem com outro astro: James Harden.

Três vezes eleito melhor defensor da liga, o jogador de 31 anos foi negociado pelo Hawks por Miles Plumlee, Marco Belinelli e uma escolha de segunda rodada do último draft – comprovando o momento de baixa na carreira. Howard acumulou médias de 13.5 pontos e 12.7 rebotes em cerca de 30 minutos de ação por noite na temporada passada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários