O período de preparação do pivô Greg Oden para mais uma tentativa de retorno ao basquete profissional está próximo do fim. O ala Deshaun Thomas, inscrito no draft deste ano, revelou que vem treinando com o jogador de 26 anos nos últimos dias e trouxe ótimas notícias sobre sua condição física.
“Cara, Greg está inacreditável. Ele parece pronto para jogar. Está correndo, levantando pesos e entrando em forma. Parece realmente no caminho certo. Vocês podem estar vendo um grande retorno”, contou Thomas, que, assim como Oden, estuda na Universidade de Ohio State.
O pivô já disse que pretende escolher o time pelo qual tentará disputar a próxima temporada em julho. Cleveland Cavaliers e Miami Heat seriam os dois maiores interessados nos serviços do primeiro selecionado no draft de 2007. Especula-se que Boston Celtics e San Antonio Spurs também estejam monitorando a situação do atleta.
Um dos melhores prospectos a saírem do basquete colegial neste século, Oden viu sua carreira profissional se perder em uma série de seríssimas lesões no joelho. Ele só conseguiu participar de duas temporadas na NBA e fez um total de 82 partidas. Neste curto período, o pivô acumulou médias de 9.4 pontos, 7.3 rebotes, 1.4 toco e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.