O Golden State Warriors “devolveu” a derrota sofrida na primeira reedição das finais das últimas duas temporadas em grande estilo. Dominante desde o minuto inaugural, a equipe de Oakland premiou sua torcida com uma atuação de luxo e atropelou o Cleveland Cavaliers por 126 a 91. Para LeBron James, a partida mostrou o potencial destrutivo da atual equipe de melhor campanha da liga.
“O Warriors é um time perigoso. São muitas opções diferentes no elenco, que criam arremessos para si mesmos e uns para os outros. Sempre deixavam nossa defesa desequilibrada. Eles nos pegaram. Realmente nos pegaram”, reconheceu o astro do Cavs, que nunca havia sido derrotado por 35 pontos de vantagem em um jogo de temporada regular na carreira.
Além da força do adversário, LeBron acredita que o confronto é uma prova de como o Cavs parece longe de atingir seu melhor basquete. “Nenhuma novidade, pois digo isso sempre: ainda estamos progredindo como time. Nós acabamos de fechar uma troca, perdemos nosso ala-armador titular e Kevin Love não conseguiu terminar a partida. Estamos melhorando continuamente e essa é a parte positiva. Sei do que somos capazes quando estivermos completos”, resumiu.