https://www.youtube.com/watch?v=nyPcZ0l8cqQ
O Golden State Warriors mostrou mais uma vez porque tem a melhor campanha da temporada nesta segunda-feira. Mantendo a invencibilidade em casa, os atuais campeões derrotaram o vice-líder da conferência Oeste, San Antonio Spurs, por 30 pontos de diferença. A equipe de Oakland foi soberana em quadra e o veterano Manu Ginobili não teve nenhum problema em reconhecer o mérito do oponente.
“A verdade é que o Warriors é melhor do que nós neste momento. Eu não tenho vergonha de encarar isso. Eles jogaram muito melhor, queriam mais a vitória, atuaram em casa e não conseguimos encaixar nosso basquete. Superaram-nos em cada aspecto do jogo: agressividade, pontaria nos arremessos, defesa. Tudo”, admitiu o ala-armador, que anotou oito pontos em 16 minutos de ação no revés.
Embora reconheça os méritos do adversário, Ginobili obviamente não teve palavras elogiosas para definir a atuação do Spurs. “O Warriors foi o pacote completo e não acho que tenha sequer uma área em que nós chegamos perto deles. Fomos lentos e não muito precisos. Pode-se dizer que foi uma ‘não-atuação’ da nossa parte”, encerrou o jogador argentino, que ainda terá mais três encontros com o oponente na temporada regular para apagar a má impressão do primeiro confronto.