O quanto a pré-temporada pode mentir?

Bem, escrevo isso na madrugada de domingo para segunda, quando alguns fatos ocorreram na atual pré-temporada e que posso dizer que fico intrigado. Não, não acredito em Papai Noel, nem no Coelho da Páscoa, mas em algumas coisas consigo extrair algo positivo. Um exemplo claro é que o Charlotte Bobcats já deve ter atingido a […]

Fonte:

Bem, escrevo isso na madrugada de domingo para segunda, quando alguns fatos ocorreram na atual pré-temporada e que posso dizer que fico intrigado.

Não, não acredito em Papai Noel, nem no Coelho da Páscoa, mas em algumas coisas consigo extrair algo positivo.

Um exemplo claro é que o Charlotte Bobcats já deve ter atingido a sua melhor sequência de vitórias que terá na fase regular: uma. Claro que é brincadeira minha. Duas e não se fala mais nisso.

Publicidade

Já o New Orleans Hornets… o que dizer sobre três vitórias em quatro jogos? Bem, duas delas foram sobre o Bobcats. A outra, sobre o Orlando Magic. Então está explicado, eu acho.

Mas nada é tão estranho quanto ver o Los Angeles Lakers perdendo todas os seus primeiros compromissos. Obviamente, isso é pré-temporada e nada disso será levado para quando a bola subir para valer.

Publicidade

Alguns nomes desconhecidos para a maioria aparecem nesta época, como o famoso Brian Roberts, do Hornets. Para quem não sabe, Roberts está com 26 anos e já rodou pela Alemanha e Israel. Fez uma boa Summer League e parece estar garantindo uma vaga no plantel para a temporada.

Wesley Witherspoon, do San Antonio Spurs, chegou como convidado para a fase de treinamentos. Foi ficando e em um jogo em que foi titular, anotou 17 pontos na vitória sobre o Houston Rockets.

Publicidade

Também aparecem nomes conhecidos, que não estavam na NBA há alguns anos. Marko Jaric (senhor Adriana Lima), Blake Ahearn, Josh Powell, P.J. Tucker, Adam Morrison, Shavlik Randolph, James White, Rodney Carney, entre outros, tentam retornar à melhor Liga via pré-temporada. Se vão conseguir, a história é outra.

Há aqueles que ainda tentam manter-se na NBA, como o ex-peso pesado Eddy Curry ou o holandês Dan Gadzuric.

Rasheed Wallace vai acontecer mesmo? Jeremy Lin será tão ruim quanto está agora? Omer Asik é isso tudo? E Austin Rivers terá de aprender a armar na marra? Brandon Roy terá um ano saudável? Bem, tudo pode ser verdade. Ou não.

Publicidade

O fato é que até a temporada regular começar, vamos ver muitas mentiras acontecendo. O pior é que eu tenho que acompanho todos os dias…

Últimas Notícias

Comentários