“O Magic tem que chegar aos playoffs em 2016”, sentencia Elfrid Payton

Armador aprova chegada de novo treinador e crê ser a hora do jovem elenco começar a dar resultados

Fonte: Armador aprova chegada de novo treinador e crê ser a hora do jovem elenco começar a dar resultados

No mês que vem, o Orlando Magic completará três anos da tumultuada saída do astro Dwight Howard da franquia. O tempo passou, mas o time da Flórida ainda busca retomar o caminho das vitórias na conferência Leste: foram somente 68 triunfos nas 246 partidas disputadas nas últimas três temporadas. O elenco foi totalmente renovado com diversas escolhas de draft e, para Elfrid Payton, chegou o momento da equipe dar um passo a frente.

“O Magic tem que chegar aos playoffs na próxima temporada. Não existe mais tempo para ficar falando que não estamos prontos, em ano que vem. A hora é agora. Nós precisamos subir em termos de intensidade e estar prontos para vencer”, cravou o armador, escolhido na 10ª posição do recrutamento do ano passado, em entrevista ao site Basketball Insiders.

Publicidade

A direção da franquia também parece entender que a hora de voltar à pós-temporada chegou. O time contratou o veterano treinador Scott Skiles, ídolo em Orlando como atleta e conhecido por tornar elencos jovens em competitivos ao longo da carreira. Payton aprovou a chegada do novo comandante e acredita que o trabalho a ser iniciado será benéfico tanto coletiva, quanto individualmente.

“Eu acho que foi uma grande contratação. Já ouvi vários ótimos comentários sobre como Scott auxiliou o desenvolvimento de armadores e já estamos conversando há algum tempo para entrarmos em sintonia, então sinto que ele pode ajudar a melhorar meu jogo”, elogiou o atleta de 21 anos, que possui o perfil defensivo que costuma agradar Skiles.

Publicidade

Mais um recém-chegado à franquia é o jovem Mario Hezonja, escolhido com a quinta seleção do draft deste ano. O armador titular ainda vai conhecer o ala, mas já aprovou o reforço pelo pouco que conseguiu apurar. “Mario é muito talentoso. Ele vai ajudar-nos a espaçar a quadra, além de ser outro jogador que pode atacar a cesta e passar. Também é atlético, então, quando receber a bola, será capaz de finalizar. É um grande reforço para nosso grupo”, avaliou.

Payton disputou as 82 partidas em sua temporada de estréia na NBA, registrando médias de 8.9 pontos, 4.3 rebotes e 6.5 assistências em pouco mais de 30 minutos de ação. Os números renderam-lhe um posto no quinteto ideal de calouros da última campanha, mas não levaram o Magic além das 25 vitórias e a 13ª posição do Leste.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários