“O Jazz vai chocar muita gente nesta temporada”, garante Trey Burke

Armador acredita que time de Salt Lake City está sendo subestimado e espelha-se no Phoenix Suns para surpreender

Fonte: Armador acredita que time de Salt Lake City está sendo subestimado e espelha-se no Phoenix Suns para surpreender

https://www.youtube.com/watch?v=OkiCpCVcgMg

O Utah Jazz vai iniciar a temporada com um técnico calouro, elenco muito jovem e apontado como uma das piores equipes da NBA. A história é familiar: no ano passado, o Phoenix Suns começou a campanha em condições bem parecidas e chocou o mundo quase chegando aos playoffs no fortíssimo Oeste. A franquia de Salt Lake City não quer se comparar ao oponente de conferência, mas espelha-se no time do Arizona para ser a surpresa de 2015.

“Acho que aprendemos com o Suns que, sendo um grupo inexperiente, é preciso aprender a utilizar nossos pontos fortes. As principais qualidades de Phoenix eram a condição atlética e capacidade de recomposição, como os jogadores corriam pelos dois lados da quadra. Jeff [Hornacek] fez um grande trabalho identificando e explorando isso”, avaliou o técnico Quin Snyder, confiando que o elenco que comanda hoje compartilha virtudes semelhantes.

Publicidade

Dentro de quadra, o pivô Derrick Favors exalta a naturalidade com que os jogadores do Suns atuaram como algo a se replicar pelos companheiros de plantel. “Eles jogaram com bastante liberdade: não mostravam hesitação em arremessar ou ficavam desconfortáveis no banco de reservas. Os atletas apenas impuseram seu jogo. Esperamos poder fazer o mesmo nesta temporada”, disse o titular.

A maior parte dos veículos especializados apresenta o Jazz entre as prováveis cinco últimas campanhas da NBA e como “lanterna” da conferência Oeste. Mesmo que diga não se importar, o elenco está de olho nos comentários dos jornalistas e – obviamente – não concorda com as avaliações pessimistas. Para o armador Trey Burke, muitos vão se surpreender com a força do grupo quando entrarem em quadra.

Publicidade

“Nós ainda somos um time jovem, mas sinto que estamos sendo subestimados. Temos muito a provar e, por isso, trabalhamos todos os dias para nos desenvolver. Eu acho que vamos chocar muita gente nesta temporada”, avisou Burke, que estreou como profissional com médias de 12.8 pontos e 5.7 assistências em 70 jogos disputados na temporada passada.

O Jazz tenta começar a “chocar o mundo” na próxima quarta-feira, em casa, contra o Houston Rockets.

Últimas Notícias

Comentários