O ala-armador O.J. Mayo, agente livre do Dallas Mavericks, está sendo pretendido pela diretoria do Minnesota Timberwolves para a próxima temporada. Mayo, que possui opção em seu contrato no valor de $4 milhões de dólares, deverá testar o mercado.
Há cerca de um mês, o Timberwolves definiu pela saída de Brandon Roy, que chegara ao time para ser titular. Entretanto, Roy não recuperou-se dos problemas crônicos no joelho e pouco jogou. A ideia é contratar um jogador com algumas características de Roy e Mayo seria o primeiro nome na lista.
Mayo também estaria na mira do Detroit Pistons e do Atlanta Hawks, segundo informações da ESPN americana. Caso o Wolves não consiga fechar com Mayo, uma alternativa seria o também ala-armador Kevin Martin, que jogou pelo Oklahoma City Thunder em 2012-13. Martin já esteve com o técnico Rick Adelman nos tempos de Houston Rockets. No entanto, Martin disse recentemente estar feliz no Thunder, mesmo que saia do banco de reservas.
No começo da temporada, Mayo era a principal opção ofensiva do Mavs, quando obteve média de 17.3 pontos, convertendo 46.3% de seus arremessos. Quando o astro Dirk Nowitzki voltou, seus números caíram para 10.9 pontos e 41.7% de aproveitamento.