https://www.youtube.com/watch?v=_jkC5l9Q5HA
O Atlanta Hawks vai encontrar um velho conhecido e adversário nas semifinais de conferência. Após eliminar o Boston Celtics em seis partidas, os comandados de Mike Budenholzer reeditará a decisão do título do Leste da última temporada contra o Cleveland Cavaliers. O time tinha a vantagem de mando de quadra na ocasião, mas, ainda assim, perdeu a série em quatro jogos. Para o elenco da Geórgia, muito mais mudou em relação ao confronto de 2015 do que o mando de quadra.
“Eu acho que o Hawks está melhor neste ano. Realmente acho. Acredito que nossa identidade está mais consolidada na defesa do que no ataque agora. Mas o Cavs é um grande time, com bastante talento individual. Então, esse é um grande desafio e nós teremos que jogar muita bola para vencê-los”, disse o ala Kyle Korver, que só participou de duas partidas da série do ano passado.
O armador Jeff Teague concorda com o companheiro e acredita que a equipe vive um momento muito mais positivo neste ano. “Sim, nós estamos melhores. Eu acho que já estávamos em baixa quando enfrentamos o Cavs no ano passado. Acredito que atingimos nosso auge bem cedo naquela temporada e, agora, estamos ainda melhorando, crescendo defensivamente”, explicou.
Entre os obstáculos do Hawks projetando a série está a dificuldade histórica para marcar LeBron James. O astro de Cleveland dominou o confronto da temporada passada, com médias de 30.3 pontos, 11.0 rebotes e 9.3 assistências nos quatro jogos. O craque pode intimidar, mas o ala-armador Kent Bazemore avisa: ele quer o desafio e tentar ser um “fato novo” no duelo.
“Eu estou preparado e empolgado em reencontrar LeBron. Respeito-o muito, mas adoro competir e você precisa se valorizar em uma liga como essa. Marcarei um dos melhores jogadores da história e será divertido. Mas, acima de tudo, o Cavs nos varreu no ano passado e estamos engasgados. Nós temos a rara chance de uma revanche agora”, afirmou Bazemore, que, quando ainda estava no basquete universitário, já chegou a criticar o líder do Cavaliers nas redes sociais.