Os problemas envolvendo o ala-pivô Lamar Odom não param de aumentar. De acordo com o site TMZ, o atleta de 33 anos foi preso nas primeiras horas desta sexta-feira por dirigir sob a influência de álcool e/ou drogas. A patrulha rodoviária da Califórnia registrou o incidente em San Francisco Valley, na cidade de Los Angeles.
Odom foi abordado por conduzir sua Mercedes SUV em baixa velocidade e, de acordo com os patrulheiros, ziguezagueando perigosamente pela rodovia. Ele não parou o veículo ao primeiro alerta dos oficiais e seguiu por mais alguns metros antes de finalmente estacionar. Com claros sinais de embriaguez, o jogador não passou em vários testes simples de sobriedade aplicados ainda no local.
O ala-pivô foi levado a um distrito policial próximo e recusou-se a fazer testes para identificação de substâncias químicas em seu organismo. Fichado, o vencedor do prêmio de melhor reserva da NBA em 2011 acabou liberado algumas horas mais tarde depois de pagamento de fiança no valor de US$15 mil. Ele deverá se apresentar à justiça para prestar explicações no fim de setembro.
A acusação de dirigir embriagado é mais um capítulo do drama pessoal que Odom vive. Nas últimas semanas, o TMZ noticiou que o veterano estaria viciado em drogas pesadas – mais especificamente, crack. A dependência teria causado uma séria crise em seu casamento com a socialite e estrela de reality show, Khloe Kardashian.