O dia em que Curry quase foi para o Suns

Atual MVP iria jogar ao lado de Steve Nash

Fonte: Atual MVP iria jogar ao lado de Steve Nash

Não faz tanto tempo assim, mas nem todos vão lembrar do draft de 2009. Foi o ano em que o Los Angeles Clippers selecionou Blake Griffin como a primeira escolha. Só que Griffin se machucou e ficou fora da temporada de estreia. A segunda, talvez seja melhor nem lembrar, mas eu te ajudo. Foi ele: Hasheem Thabeet, carinhosamente chamado de Thaboost.

Como James Harden demorou um pouco a engrenar e era reserva no Oklahoma City Thunder, o prêmio de Calouro do Ano caiu no colo de Tyreke Evans, quarta pick. Pudera! O então moleque, atingiu marcas que só três grandes astros da história da NBA haviam conseguido. Evans obteve médias acima de 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências em seu debute. Os outros três foram Oscar Robertson, Michael Jordan e LeBron James.

Publicidade

O Minnesota Timberwolves tinha as duas próximas escolhas. Ricky Rubio foi o quinto e o inexpressivo Jonny Flynn, o sexto.

Quem tinha a sétima seleção? O Golden State Warriors.

Acontece que o time californiano tinha um acordo com o Phoenix Suns por esta escolha. O Suns queria selecionar Stephen Curry de todas as formas e enviou uma proposta ao Warriors envolvendo a 14ª pick e Amare Stoudemire. Ele jogaria ao lado de Steve Nash, duas vezes eleito o melhor jogador da temporada.

Publicidade

Estava tudo certo.

Steve Kerr, hoje técnico do Warriors, era o GM do Suns na época. Ele conversou com Dell Curry, pai de Stephen e foi informado que o Timberwolves estava fora da jogada. Curry não queria jogar pela equipe de Minneapolis e tinha acordo para ir para o Suns ou Warriors.

Publicidade

Só que de última hora, a direção do Warriors tirou o seu time de campo e rejeitou a oferta.

Ao Suns, sobrou o talento de Griffin, mas do irmão de Blake, o Taylor. Oito jogos na NBA e hoje disputa a segunda divisão do basquete italiano.

Mas nem tudo foi ruim para a equipe do Arizona. O Suns ainda teve uma temporada surpreendente em 2009-10 e foi aos playoffs em um dos últimos suspiros da dupla Nash e Stoudemire.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=FzkewF0EMXY

O então veterano armador depois foi para o Los Angeles Lakers, onde mal conseguiu jogar, enquanto Stoudemire foi trocado para o New York Knicks e teve mais uma boa temporada antes de praticamente encerrar a carreira por conta de problemas no joelho.

Publicidade

Já Curry, você já sabe.

MVP e campeão em 2014-15, é o franco favorito para ficar com os dois troféus novamente.

Mas que seria legal vê-lo com Nash, seria.

Últimas Notícias

Comentários