Carmelo Anthony é um dos melhores jogadores que o New York Knicks já teve. Especialmente, nas últimas décadas. Mas houve uma chance de despedida das quadras pela equipe. Após passar por Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers no fim da carreira, Anthony esteve próximo de retornar. No entanto, ele optou por rejeitar a oferta.
De acordo com Carmelo Anthony, em seu podcast (7pm in Brooklyn), o New York Knicks fez uma proposta a ele na offseason de 2022. Ele estava com 37 anos, após produzir 13.3 pontos, 4.2 rebotes e acertar 37.5% do perímetro. Isso, em cerca de 26 minutos por noite.
Ou seja, Anthony ainda tinha “gasolina no tanque”.
Mas algo aconteceu. Segundo Anthony, o Knicks fez a oferta “sem querer oferecer”.
Isso porque havia uma certa pressão da torcida para que ele tivesse a chance de se despedir da NBA como um jogador do Knicks. No entanto, a prioridade era receber Donovan Mitchell em uma troca com o Utah Jazz. Mitchell acabou indo para o Cleveland Cavaliers.
Ainda assim, Carmelo Anthony revelou que o time estava pronto para assinar com ele. O problema, entretanto, estava nas condições.
“Eu terminei a temporada em Los Angeles, então eu sabia que não retornaria para a próxima. Mas meu plano era finalizar minha carreira em Nova York. Minha meta era terminar ali. Então, me mudei para Nova York e conversava com a direção. Havia uma vaga no elenco do Knicks e eles disseram que eu poderia voltar no outro dia, mas tive de rejeitar”, disse Anthony.
Leia mais
- Jazz quer Josh Hart em troca por Walker Kessler
- “Nenhum time da NBA valoriza Julius Randle como Knicks”, garante analista
- A verdade sobre Michael Jordan e o contrato com Knicks
“Mas veja. Eu tinha acabado de fazer uma boa temporada em Los Angeles. Eu não sabia se ia jogar, entende? Não podia aceitar a proposta, pois acho que nem eles queriam que eu aceitasse aquela função. Recebi a proposta, mas não queriam que eu aceitasse. Era uma situação que eu tive de rejeitar porque não era uma representação do camisa 7 Carmelo que havia jogado lá antes”, afirmou Anthony.
A condição era que ele não fosse um jogador com muitos minutos na rotação. Para ele, não era a condição ideal. Carmelo Anthony acredita que a diretoria do New York Knicks ofereceu pelo histórico, mas seria mais um problema do que uma solução.
“Se eu aceitasse e a torcida gritasse ‘nós queremos Melo’, como seria? Acho que eu seria mais uma distração do que uma adição. Se eu ficasse no banco, com uma situação daquelas, é preciso pensar sobre. Então, fo isso”, concluiu.
Apesar de os fãs do Knicks gostarem de Anthony, sua passagem não foi exatamente vencedora.
Pelo Knicks, Anthony jogou entre 2010/11 e 2016/17. Foram 412 partidas em temporada regular, com médias de 24.7 pontos, 7.0 rebotes, 3.2 assistências e 36.9% do perímetro. Enquanto esteve na equipe, foram três classificações aos playoffs. Em 2012/13, o time caiu na semifinal de conferência, melhor resultado em Nova York.
Sem equipe após a temporada 2022/23, Carmelo Anthony anunciou sua aposentadoria do basquete como um dos maiores cestinhas de todos os tempos. Ele é o 12° com mais pontos na história da NBA com 28.289.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA