“O Bulls é muito melhor do que o Cavs no momento”, avalia LeBron

Para o astro, maior entrosamento e familiaridade coloca elenco de Chicago a frente da sua equipe para início da temporada

Fonte: Para o astro, maior entrosamento e familiaridade coloca elenco de Chicago a frente da sua equipe para início da temporada

https://www.youtube.com/watch?v=LZdA1Cruquc

O maior adversário do Cleveland Cavaliers na pré-temporada não é nenhum time. Com vários reforços importantes chegando ao elenco, a equipe enfrenta a falta de entrosamento natural e muitos dos seus jogadores ainda estão se conhecendo. Por isso, por mais talento que o grupo reúna, o astro LeBron James acredita estar muito atrás do Chicago Bulls na (provável) disputa pela liderança da conferência Leste.

“O Bulls é muito melhor do que nós neste momento simplesmente por causa da química. Eles estão juntos há algum tempo e temos ainda muito a percorrer como um grupo. Você precisa passar por algumas situações ruins para criar união. Temos que perder jogos que achamos que deveríamos vencer, discutir de vez em quando e testar uns aos outros diariamente”, afirmou o craque, um dos diversos recém-chegados ao Cavs.

Publicidade

Na primeira temporada de LeBron com o Miami Heat, o time teve um início decepcionante ao vencer apenas nove dos 17 primeiros jogos que disputou. Ele não espera a mesma situação em Cleveland, mas tem consciência de que fases ruins são comuns a equipes novas e nem tudo dá certo no começo do trabalho. Mais do que isso, os momentos de baixa são valiosos para fortalecer o elenco.

“As dificuldades precisam acontecer e sei que vão surgir. Este é o único modo de melhorar e crescer. Você não mostra quem é nos bons momentos, mas pela forma como encara os ruins. Isso vale para os jogadores e a comissão técnica também”, explicou o ala, que tenta utilizar a experiência em Miami para comandar o time em que iniciou a carreira ao primeiro título de sua história.

Publicidade

Em entrevista recente ao Jumper Brasil, o técnico David Blatt também disse sentir a falta de “rodagem” do elenco. “Eu acho que há muitas equipes bem fortes na NBA porque estão juntas faz tempo. Estamos atrás da concorrência neste sentido porque vamos começar a construir algo agora. Por isso, ainda precisamos de alguns meses de bom basquete para falar em sermos um ‘alvo’ do resto da liga”, apontou.

Cavaliers e Bulls se enfrentam nesta segunda-feira pela pré-temporada da NBA. Eles vão se encontrar outras quatro vezes durante a campanha regular: em 31 de outubro (Chicago), 19 de janeiro (Cleveland), 12 de fevereiro (Chicago) e 05 de abril (Cleveland).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários