https://www.youtube.com/watch?v=hzjLKvwX74M
O Denver Nuggets começa nesta semana a preparação para a temporada 2015-16 com Mike Malone, ex-Sacramento Kings, como treinador da equipe. Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira, ele falou sobre o futuro da equipe. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi a comparação feita entre Jusuf Nurkic e DeMarcus Cousins.
“Estou muito impressionado”, disse Malone. “De uma forma estranha, e eu sei que muitos de vocês vão ficar surpresos, ele me faz lembrar de DeMarcus Cousins”.
Malone on Nurkic: I'm very impressed. In a weird way he reminds me of DeMarcus Cousins
— Chris Dempsey (@chrisadempsey) September 28, 2015
Nurkic, de 21 anos, fez sua temporada de estreia na NBA em 2014-15 e ganhou a titularidade no início de janeiro e obteve relativo sucesso. No entanto, seguidas lesões deixaram o jogador fora de ação por quase 20 dias e quando retornou, estava sem as melhores condições físicas.
Malone treinou Cousins até 2014-15, porém foi demitido pelo Kings quando o time teve um bom início de temporada. Bastou uma lesão no pivô e a equipe californiana caiu de produção. Em seguida, Malone foi demitido, o jogador reclamou com a diretoria e elogiou o seu antigo comandante.
Enquanto Cousins é um jogador já consagrado e foi convocado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira, Nurkic ainda é um projeto no Nuggets.
“Existem algumas posições que você precisa confiar plenamente, que são o armador e o pivô verdadeiros”, afirmou Malone. “E pelo que vi, estamos bem servidos no garrafão, pois Nurkic é grande, é forte, sabe ler as jogadas e além disso, tem muita habilidade. Todos esses ingredientes fazem dele um ótimo jogador. Vamos esperar sua recuperação, mas sei que vou poder contar com ele”.
Em 62 jogos, Nurkic obteve médias de 6.9 pontos, 6.2 rebotes e 1.1 bloqueio em cerca de 18 minutos por noite.