“Nunca pensei que Lou Williams fosse tão bom assim”, admite Doc Rivers

Veterano técnico reconhece que não queria trabalhar com armador no Clippers e acabou se surpreendendo positivamente no dia-a-dia

Fonte: Veterano técnico reconhece que não queria trabalhar com armador no Clippers e acabou se surpreendendo positivamente no dia-a-dia

Quem vê Lou Williams como tricampeão do prêmio de melhor reserva da liga mal pode imaginar, mas, quando foi adquirido pelo Los Angeles Clippers, ele não contava com o apoio de Doc Rivers. O experiente técnico revelou que nunca teve interesse na aquisição do armador até então e estava decidido a deixá-lo fora da rotação lá atrás, em 2017. Ele sabe reconhecer, hoje, que seu julgamento estava totalmente equivocado. 

“Quando nós fizemos a troca para adquirir Lou, eu não estava tão convencido e via um jogador que era negociado todos os anos. Eu gostava do seu jogo ofensivo, mas nunca pensei que ele fosse tão bom assim. Lembro que esse cara apresentou-se antes da pré-temporada e estava convicto de que as coisas não iriam funcionar entre nós”, contou o veterano, em entrevista ao podcast dos apresentadores Bob Ryan e Jeff Goodman. 

Ao final da temporada 2017-18, tudo havia mudado radicalmente: Williams seria eleito melhor sexto jogador da NBA com a maior média de minutos (32.8) e pontuação (22.6) que já registrou na carreira. Como explicar uma mudança tão radical de status em seis meses? Rivers credita o alinhamento a uma conversa franca com o atleta, ainda antes do início daquela campanha.

Publicidade

“Eu trouxe Lou ao meu escritório e disse o que pensava: só via um jogador que queria fazer o que gostava em quadra e não se comprometia. E ele me questionou como seria possível se comprometer sendo trocado por cinco anos seguidos. Não tive uma resposta. Foi naquele momento que nós compreendemos as nossas posições e começamos a nos entender”, explicou o treinador. 

Últimas Notícias

Comentários