O Boston Celtics é um dos fortes candidatos a fecharem troca para adquirirem o astro Anthony Davis. Mas, se depender do pai do jogador, ele nunca jogaria pelo maior campeão da NBA. Em declaração à jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, Anthony Davis Sr. criticou a postura da franquia e sugeriu que não tem confiança nos dirigentes do time.
“Eu nunca gostaria que meu filho jogasse em Boston, depois do que fizeram com Isaiah Thomas. Não há lealdade lá. O cara deu a alma e coração pela equipe e, logo em seguida, foi trocado. Essa não é a opinião de Anthony, só minha, mas já acompanhei situações ao longo da história que provam que não há lealdade lá”, disparou o pai do ainda pivô do New Orleans Pelicans.
O inesperado comentário reforça a impressão de que o Celtics não seria o destino preferencial dos representantes de Davis. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o atleta de 25 anos não estaria disposto a assinar uma extensão com o atual quarto colocado do Leste e, caso seja enviado para Boston, seguiria com os planos de ser agente livre irrestrito em 2020.
Por regras da liga, o Celtics está impedido de adicionar Davis ao elenco até que o armador Kyrie Irving torne-se agente livre, em julho. A franquia ainda mantém interesse no pivô, porém, e só espera a offseason para iniciar negociações com o Pelicans. Múltiplas fontes ligadas a executivos de Massachussets afirmam que as notícias recentes não devem reduzir o interesse no jogador.