“Nunca fui um líder”, afirma Kyrie Irving

Com as chegadas de veteranos, Irving deve tirar o peso dos ombros

Fonte: Com as chegadas de veteranos, Irving deve tirar o peso dos ombros

Após três anos muito difíceis no Cleveland Cavaliers, o armador Kyrie Irving finalmente terá a chance de ter um elenco mais forte e com grandes possibilidades no futuro. As chegadas de LeBron James e Kevin Love, devem tirar um pouco do peso que estava em seus ombros.

“Todo mundo me pergunta se esse será o ano em que eu serei líder. Mas acontece que eu nunca fui um”, disse Irving em entrevista ao Real GM. “Eu sempre fui aquele garoto tentando entender como são as coisas. Não existe uma forma perfeita para ser um líder, e chegando na liga aos 19 anos, com tudo nos meus ombros, aconteceram muitos altos e baixos. Agora é ser o melhor todos os dias e nunca ter medo”.

Aos 22 anos, Irving já foi chamado duas vezes para o Jogo das Estrelas. Ele acredita no potencial de seus futuros colegas e vê a chance de fazer parte de algo importante na NBA. 

Publicidade

Quando James informou que estava retornando para o Cavaliers, Irving já sabia que outros jogadores o seguiriam. Love só poderá ser anunciado oficialmente após o dia 23, mas sua contratação é dada como certa.

“Eu estou mais ansioso do que os nossos novos veteranos. Estou muito ansioso para ver como será nos vestiários e como é ser profissional de verdade”, afirmou. “Não estou dizendo que os veteranos que já estavam aqui não são profissionais, mas não o suficiente. Com as coisas certas e erradas para se fazer na liga, eu tive de aprender do meu jeito e é algo que alguns de nós já vínhamos fazendo”.

Publicidade

No último domingo, o Cavs fechou a contratação do veterano Shawn Marion, que era agente livre depois de uma ótima passagem pelo Dallas Mavericks, lhe rendendo um título. Pela chance de brigar por mais um, Marion declinou outras propostas mais vantajosas financeiramente.

“Agora, nós temos caras que estão na liga há muitos anos, caras que já foram campeões”, disse. “Eles possuem algo que eu admiro muito e é algo que eu vou aprender”.

Publicidade

Em 71 partidas na última temporada, Irving obteve médias de 20.8 pontos, 6.1 assistências e 1.5 roubada.

Quer assistir a um jogo do Cleveland Cavaliers? Então aproveite o cupom de desconto do Jumper Brasil.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários