Nuggets troca Reggie Jackson para o Hornets

Nuggets ainda enviou três escolhas de segunda rodada na troca

Nuggets troca Reggie Jackson Fonte: Reprodução / Instagram

De acordo com Adrian Wojnarowski, o Denver Nuggets acertou a troca de Reggie Jackson para o Charlotte Hornets. Além do jogador, a franquia do Colorado enviou as escolhas de segunda rodada em 2025, 2029 e 2030. Em contrapartida, o time da Carolina do Norte assume o contrato expirante do armador, no valor de US$ 5,25 milhões.

Curiosamente, Jackson fez o caminho inverso, do Hornets para o Nuggets, há pouco mais de um ano. Afinal, antes do prazo de trocas de 2023, o armador foi trocado do Los Angeles Clippers para Charlotte. No entanto, a equipe rescindiu seu contrato e ele assinou com Denver, onde foi campeão da NBA na última temporada.

Com a troca de Reggie Jackson, o Nuggets consegue aliviar sua folha salarial e sair do imposto de luxo. Pela equipe, o armador passou uma temporada e meia, com médias 9.8 pontos e 3.7 assistências em 21.8 minutos por partida.

Publicidade

O Hornets, por sua vez, ainda não definiu se segue com Jackson ou não. Caso escolha a rescisão de contrato, a equipe pode distribuir o salário pelos próximos seis anos, para diminuir o impacto no teto salarial. Por outro lado, se optar pelo jogador no elenco, ampliará ainda mais as opções de armadores disponíveis.

Leia mais sobre o Charlotte Hornets!

Para a próxima temporada, a franquia conta com LaMelo Ball, Vasilije Micic, Terance Mann, KJ Simpson, Seth Curry e Cody Martin para o backourt. Neste caso, para atender ao limite de vagas ou ajustar a rotação, a diretoria deve optar pela dispensa de alguns nomes. Entre os prováveis, estão Curry, JT Thoer e Aleksej Pokusevski.

Publicidade

Selecionado na 24ª escolha de 2011, Reggie Jackson está na NBA há 13 anos. Desde então, consolidou-se como um armador confiável, com mais partidas como titular do que reserva. No período, passou por Oklahoma City Thunder, Detroit Pistons, Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. Com 853 jogos na carreira, tem médias de 12.6 pontos, 4.2 assistências, 2.8 rebotes, além 42.4% nos arremessos gerais.

Novo técnico

Com um elenco misturado entre jogadores jovens e experientes, o Hornets chega à offseason com um novo treinador. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time fechou um contrato de quatro temporadas Charles Lee, principal assistente do Boston Celtics.

Publicidade

O profissional de 39 anos, a princípio, venceu uma grande concorrência para ficar com o cargo. A franquia entrevistava alguns dos principais assistentes técnicos da liga há mais de um mês. David Adelman (Nuggets), Chris Quinn (Heat) e Jordi Fernandez (que ainda estava no Kings na época), por exemplo, fizeram parte do processo. Outro nome conhecido que teria sido consultado foi o ex-jogador e analista JJ Redick.

A contratação de Lee é a primeira grande decisão do presidente de operações da equipe, Jeff Peterson, no cargo. Ele chegou ao time em fevereiro, antes de tudo, para comandar mais uma reconstrução no elenco. Ambos têm uma relação que já data de muitos anos, pois começaram a carreira na NBA juntos no Atlanta Hawks. Essa questão de confiança, aliás, teria sido decisiva para a contratação.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários