Tudo indica que o pivô Timofey Mozgov não deverá permanecer no Denver Nuggets por muito tempo. Segundo Chris Tomasson, da filial da Flórida do canal Fox Sports, a franquia pretende negociar o atleta russo até o fechamento da janela de trocas da temporada, no próximo mês. Seu contrato expira em julho e não haveria interesse na renovação por parte da equipe.
O pivô já teria sido informado sobre a situação pela direção do Nuggets e encara a provável mudança de time com naturalidade. “Eu acho que faz sentido. Você pode imaginar eles me trocando agora. Estou em último ano de contrato, então vão tentar conseguir algo por mim. Não acho que seria uma surpresa ser negociado”, disse Mozgov, que atua pela equipe do Colorado desde 2011.
O Miami Heat, atual campeão da NBA, está em busca declarada por reforços para o garrafão. O jogador de 26 anos sabe disso, mas, questionado sobre a possibilidade de jogar ao lado de LeBron James e Dwyane Wade, preferiu não especular em cima de algo que não tem nada de concreto. “Ouvi que eles estão atrás de um pivô. Vamos ver. Eu não sei o que pode acontecer”, finalizou.
Mozgov está na NBA desde 2010, quando deixou o Khimki Moscou para assinar contrato de três anos com o New York Knicks. Nesta temporada, ele vem sendo pouco aproveitado pelo técnico George Karl e esteve presente em apenas 22 das 39 partidas disputadas pelo Nuggets. Suas médias na atual campanha são de 2.7 pontos, 3.0 rebotes e quase 49% de conversão nos arremessos de quadra.