Nuggets toma susto, mas bate Timberwolves com Jamal Murray inspirado

Equipe de Denver desperdiça vantagem de 21 pontos, mas “sobrevive” e ganha segundo jogo contra Minnesota

nuggets timberwolves jamal murray Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O Denver Nuggets tomou um susto desnecessário do Minnesota Timberwolves, mas Jamal Murray assumiu a responsabilidade. O armador marcou 40 pontos e, assim, liderou a segunda vitória do líder do Oeste na série quartas-de-final de conferência. Os comandados de Michael Malone, no entanto, passaram por sufoco porque desperdiçaram uma vantagem de 21 pontos no terceiro quarto.

O jogo começou relativamente equilibrada em seus sete minutos inaugurais. O time da casa estava à frente, mas não conseguia abrir vantagem. Desse momento até o fim do quarto, os visitantes só marcaram mais três pontos e perderam contato no marcador. Sofreram, por sua vez, onze pontos. A diferença passou a flertar, assim, com os dígitos duplos.

Publicidade

A dianteira disparou de vez no início do segundo quarto. O Nuggets marcou os nove pontos inaugurais do período e, com isso, elevaram a diferença para 18. E, poucos minutos depois, chegou ao patamar de 21 pontos (53-32). O Timberwolves, então, emplacou uma sequência de cestas no minuto final para derrubar a vão entre as equipes antes do intervalo.

Ao fim do segundo período, o marcador apontava 64 a 49 em favor dos locais. E a partida, a princípio, parecia resolvida. Mas só parecia – e parecer não quer dizer estar.

Leia mais

Segundo tempo

O que ocorreu na volta dos vestiários foi, certamente, uma inesperada mudança de roteiro. O oitavo colocado do Oeste, em síntese, “travou” e dominou a franquia de melhor recorde da conferência. Os visitantes emplacaram uma série de 14 pontos sem resposta em um intervalo de três minutos. Uma vitória garantida, com isso, tornou-se uma diferença de uma posse de bola. Virou um drama em Denver.

Publicidade

A seis minutos do fim do jogo, a situação piorou: Anthony Edwards virou o jogo e colocou o marcador em 99 a 98. Era a primeira liderança do Timberwolves desde o primeiro minuto de partida. O Nuggets, então, respondeu à altura. Michael Porter Jr, para começar, acertou uma bola de três pontos para retomar a liderança. Em seguida, foram três posses seguidas sem permitir pontuação aos visitantes.

Denver, nos lances livres, reposicionou-se cinco pontos à frente. Mas, dessa vez, a diferença foi protegida com mais competência. Murray marcou oito dos 20 pontos finais do time e, assim, segurou a dianteira. Deu, por fim, alívio aos torcedores que tanto comemoraram durante o primeiro tempo.

Publicidade

Com a suada vitória, Jamal Murray e o Nuggets confirmaram o mando de quadra após duas partidas. Agora, viaja até Minnesota para visitar o Timberwolves em duas partidas consecutivas. Duas vitórias garante a classificação de Denver. A primeira delas acontece na próxima sexta-feira (21). Confira, então, os números finais do atropelo de Milwaukee:

 

(0) Minnesota Timberwolves 113 X 122 Denver Nuggets (2)

Publicidade

Destaques

Minnesota

Anthony Edwards: 41 pontos e três tocos
Rudy Gobert: 19 pontos e oito rebotes
Mike Conley: 14 pontos e sete assistências
Taurean Prince: 12 pontos
Karl-Anthony Towns: dez pontos (3-12 FG), 12 rebotes e cinco erros de ataque

Publicidade

Denver

Jamal Murray: 40 pontos e cinco assistências
Nikola Jokic: 27 pontos, nove rebotes e nove assistências
Michael Porter Jr: 16 pontos e seis rebotes
Aaron Gordon: 12 pontos e dez rebotes
Jeff Green: 11 pontos

 

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Últimas Notícias

Comentários