Denver Nuggets 97 x 92 Memphis Grizzlies
O Denver Nuggets, que vinha de três derrotas seguidas, surpreendeu o Memphis Grizzlies, até então o melhor time da temporada. Contando com uma grande atuação do ala italiano Danilo Gallinari, o time de Denver superou o Grizzlies por 97 a 92, fora de casa.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, sendo decidido apenas nos instantes finais. A 32 segundos do fim, quando o marcado apontava 93 a 92 para o time de Denver, Gallinari foi decisivo em dois lances. Ele roubou uma bola e, na sequência, acertou um arremesso de três pontos, dando ao Nuggets uma vantagem de quatro pontos no placar. A nove segundos do final, o armador Jerryd Bayless errou um passe e minou as chances do Grizzlies tentar a virada.
Gallinari foi o cestinha da partida, com 26 pontos (nove pontos dele nos últimos sete minutos de jogo). O ala-pivô Kenneth Faried também jogou bem e conseguiu o double-double: 13 pontos e 13 rebotes (sete deles ofensivos). Pelo Grizzlies, o melhor em quadra foi o ala Rudy Gay, cestinha da equipe, com 22 pontos.
Com o resultado, o Nuggets chegou à quinta vitória, em 11 jogos. Já o time de Memphis, que vinha de oito triunfos seguidos, perdeu apenas o seu segundo na temporada, em dez disputados.
Destaques
Denver
Danilo Gallinari: 26 pontos e cinco rebotes
JaVale McGee: 15 pontos e oito rebotes
Kenneth Faried: 13 pontos e 13 rebotes
Corey Brewer: dez pontos
Memphis
Rudy Gay: 22 pontos
Marc Gasol: 16 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Zach Randolph: 12 pontos e 13 rebotes
Mike Conley: 11 pontos e oito assistências
Indiana Pacers 96 x 89 Washington Wizards
Contando com uma grande atuação de sua dupla de garrafão, o Indiana Pacers foi até a capital norte-americana e derrotou o Washington Wizards, pior time da temporada, por 96 a 89.
No início do segundo período, a equipe visitante chegou a abrir 32 a 13, dando a entender que veríamos um massacre em quadra. Mas após as entradas de Bradley Beal, Kevin Seraphin, Trevor Booker, Chris Singleton e Shaun Livingston, o Wizards melhorou seu rendimento, principalmente na defesa, e encostou no placar. No último quarto, os anfitriões chegaram a ficar a apenas três pontos de desvantagem. Mas o Pacers, liderado por David West, que marcou oito dos últimos 12 pontos da equipe, não permitiu a virada, e fechou o jogo.
West e Roy Hibbert foram responsáveis por 50 pontos da equipe (52%). West foi o cestinha do duelo, com 30 pontos (13 deles no último quarto). Já Hibbert conseguiu o double-double: 20 pontos e 12 rebotes. Pelo Wizards, a melhor em quadra foi o novato Bradley Beal, cestinha da equipe, com 18 pontos.
Com o resultado, o Pacers chegou ao seu quinto triunfo em 12 jogos, enquanto o time de Washington segue sem vencer na temporada. O Wizards perdeu todos os nove jogos que disputou.
Destaques
Indiana
David West: 30 pontos, oito rebotes e quatro tocos
Roy Hibbert: 20 pontos, 12 rebotes e quatro tocos
George Hill: 12 pontos e cinco assistências
Washington
Bradley Beal: 18 pontos
Kevin Seraphin: 13 pontos
Jordan Crawford: 11 pontos
Shaun Livingston: dez pontos e quatro assistências
Milwaukee Bucks 98 x 102 Charlotte Bobcats
Em um jogo emocionante disputado diante de sua torcida, o Charlotte Bobcats superou o Milwaukee Bucks, até então vice-líder da conferência Leste, por 102 a 98.
A partida foi decidida apenas nos últimos segundos, quando o reserva Ramon Sessions foi o destaque. O armador, que anotou nove de seus 23 pontos no período final, converteu uma bola de três pontos a cerca de dois minutos para o término do jogo, o que fez com que o Bobcats igualasse o placar em 96.
A 25 segundos do fim, Sessions quase se tornou o vilão do time de Charlotte. Ele perdeu a bola para Monta Ellis, dando ao Bucks a chance de virar o marcador, que apontava 100 a 98 a favor dos anfitriões. Só que, na sequência, a cinco segundos do final, Ellis errou o arremesso de três pontos. E novamente Sessions entrou em cena. Ele pegou o rebote defensivo e sofreu falta. Demonstrando frieza, o armador do Bobcats converteu os dois lances livres, dando números finais ao jogo.
Agora, o time de Charlotte, grande fiasco da última temporada, tem cinco vitórias em nove jogos, ocupando a sexta posição na conferência Leste. Já o Bucks perdeu a terceira partida, em nove disputadas. O time de Milwaukee é o quarto colocado no Leste.
Destaques
Milwaukee
Monta Ellis: 31 pontos, cinco assistências, dois tocos e seis erros
Mike Dunleavy: 16 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e quatro tocos
Brandon Jennings: dez pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Charlotte
Ramon Sessions: 23 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e cinco erros
Byron Mullens: 19 pontos e nove rebotes
Kemba Walker: 19 pontos, quatro assistências e três roubadas de bola
Michael Kidd-Gilchrist: 15 pontos, nove rebotes e quatro assistências
Orlando Magic 72 x 81 Atlanta Hawks
Em um jogo fraco tecnicamente, o Atlanta Hawks superou o Orlando Magic por 81 a 72, em casa. Um detalhe que chamou a atenção foi que apenas três dos 26 jogadores que entraram em quadra anotaram mais de dez pontos.
O time mandante teve um aproveitamento de 38.2% nos arremessos de quadra (34-89), enquanto o Magic teve um aproveitamento de 37.8% (31-82).
O Hawks definiu o confronto no terceiro período, quando abriu 18 pontos de vantagem (65 a 47). No quarto final, as duas equipes aproveitaram para dar chance aos reservas que pouco atuam normalmente.
Com o resultado, o time de Atlanta chegou ao seu quinto triunfo, em nove jogos. Já o Magic perdeu a sétima partida, em dez disputadas.
Destaques
Orlando
Glen Davis: 11 pontos e sete rebotes
Nikola Vucevic: cinco pontos e 13 rebotes
Atlanta
Al Horford: 15 pontos, nove rebotes e três assistências
Lou Williams: 14 pontos
Zaza Pachulia: oito pontos e 11 rebotes