A aposta do Minnesota Timberwolves em Brandon Roy parece ter chegado ao fim. A equipe, que contratou o jogador por duas temporadas antes do início de 2012-13, tentou trocar Roy, ao lado de uma escolha de primeira rodada com o Denver Nuggets pelo pivô russo Timofey Mozgov. No entanto, a diretoria do time do Colorado declinou.
O Nuggets ainda pode trocar Mozgov, mas o time não pretende negociar por jogadores que não possam contribuir imediatamente. Seu contrato, válido até o final desta temporada no valor de $2.8 milhões de dólares, é restrito.
Caso o Wolves não consiga nenhuma equipe disposta a apostar em Roy, é provável que o jogador seja dispensado, uma vez que existe uma grande preocupação das duas partes que ele não voltará a jogar na NBA.
Lesionado nos joelhos há alguns anos, Roy foi anistiado pelo Portland Trail Blazers em 2010-11. Ele precisou ficar pelo menos uma temporada fora para que pudesse retornar. O Timberwolves ofereceu-lhe um acordo de dois anos por cerca de $10.4 milhões de dólares.
Em 2012-13, Roy atuou por apenas cinco partidas, com médias de 5.8 pontos e 4.6 assistências.