Técnico do Nuggets minimiza estratégia do Lakers contra Nikola Jokic

Michael Malone ainda provocou o técnico adversário após vencer o Jogo 1 das finais do Oeste

nuggets lakers nikola jokic Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O Denver Nuggets saiu na frente nas finais da Conferência Oeste ao vencer o Los Angeles Lakers com grande atuação de Nikola Jokic. O astro, afinal, anotou seu sexto triplo-duplo nos playoffs de 2023 e foi o principal nome do Jogo 1. No entanto, o técnico angelino, Darvin Ham, melhorou a marcação sobre o pivô com Rui Hachimura. Mas o treinador do Nuggets, Michael Malone, minimizou a estratégia do rival.

Na quarta-feira, o técnico do Nuggets retrucou a tentativa do Lakers em parar Nikola Jokic como algo já tentado antes por outros times. Além disso, Malone provocou Ham por ter conquistado o primeiro triunfo na série decisiva.

“Muito está sendo dito sobre eles terem colocando Rui Hachimura marcando Nikola Jokic. Como se nunca vimos alguém tentar antes. Mesmo que o Lakers tenha perdido, saiu daqui achando que conseguiu alguma coisa. Mas aposto cada centavo que tenho que Darvin Ham preferia estar ganhando do que perdendo de 1 a 0”, cutucou.

Publicidade

Jokic conquistou o terceiro triplo-duplo consecutivo nos playoffs. Isso porque terminou o duelo com 34 pontos, 21 rebotes e 14 assistências. O sérvio também distribuiu dois tocos e iniciou a partida com ótimo aproveitamento nos arremessos. Afinal, foram 12 acertos em 15 tentativas.

Publicidade

No entanto, após Hachimura se tornar o defensor principal do pivô, seu desempenho mudou. No último quarto, então, Jokic anotou apenas três pontos e não converteu os dois arremessos de quadra tentados. O sérvio também pegou dois rebotes e distribuiu duas assistências apenas. Por fim, cometeu dois turnovers quando marcado pelo japonês.

Leia mais!

Ao mesmo tempo que o camisa 15 teve suas ações ofensivas limitadas, Anthony Davis ficou mais solto para atacar. Não à toa, o astro do Lakers terminou como cestinha da partida com 40 pontos. Então, o time de Los Angeles conseguiu tirar a larga desvantagem no placar e chegou a encostar nos minutos finais.

Publicidade

Um dos destaques do Nuggets no primeiro duelo, Michael Porter Jr comentou sobre uma “resposta” que a equipe precisa dar no Jogo 2 em relação à estratégia defensiva do Lakers.

“Vimos tudo o que há para ver sobre como as equipes tentam marcar Nikola Jokic. Pode ter nos surpreendido um pouco no final do segundo tempo, mas olhando para o jogo como um todo, não acho que isso será um problema para nós. Sabemos como contra-atacar isso. Então, só precisaremos executar”, comentou o ala.

Publicidade

As equipes voltam a se enfrentam nesta quinta-feira (18), novamente com mando de quadra para o Nuggets. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários