Nuggets estende contrato com técnico Michael Malone

O treinador é o terceiro mais vitorioso da história da franquia

Nuggets michael malone contrato Fonte: Bart Young/AFP

O técnico do Denver Nuggets, Michael Malone, aceitou uma extensão de contrato por vários anos com a franquia, segundo relatou Adrian Wojnarowski, da ESPN, nesta quarta-feira (23). Há sete anos comandando a equipe do Colorado, o treinador teria apenas mais um ano de contrato vigente. Ainda não foi revelado o período total do novo acordo.

Malone é o terceiro técnico mais vitorioso na história do Nuggets com 309 triunfos na carreira, atrás de Doug Moe e George Karl. Como resultado, nas últimas três campanhas, o time soma o maior número de vitórias em temporada regular na Conferência Oeste. Atualmente, é o quinto treinador há mais tempo em uma mesma equipe da NBA. Desse modo, está atrás apenas de Gregg Popovich do San Antonio Spurs, Erik Spoelstra do Miami Heat, Steve Kerr do Golden State Warriors e Quin Snyder do Utah Jazz.

Publicidade

O Nuggets soma 43 vitórias e 30 derrotas na atual temporada e é o sexto colocado do Oeste. Isso sem as participações de Jamal Murray e Michael Porter Jr. Assim, Denver ocupa o terceiro lugar em porcentagem de arremessos de quadra e o segundo em porcentagem de assistências na NBA.

Leia mais!

Esses são alguns números que ilustram o que levou a direção da franquia a estender o contrato de Malone por “vários anos”. Afinal, ao longo de sete temporadas, o comandante fez boa  parceria com o atual MVP, Nikola Jokic e o presidente de operações de basquete do Nuggets, Tim Connelly, a fim de supervisionar um renascimento organizacional. Dessa forma, conquistou três classificações consecutivas aos playoffs, além de uma vaga nas finais de conferência em 2020.

Publicidade

Por fim, Malone é o único treinador na história da liga a reverter séries de playoffs após estar perdendo por 3 a 1. De quebra, ainda o fez na mesma pós-temporada, de 2020, até as finais de conferência. Em nove anos como treinador principal, incluindo duas temporadas com o Sacramento Kings, ele soma 348 triunfos e 304 reveses na carreira, ou seja, 53.4% de aproveitamento.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários